Após o anúncio dos indicados a Jogo do Ano do The Game Awards, este é o quarto de seis posts do por que cada título merece estar na lista!
Sekiro: Shadows Dies Twice é um dos indicados a Jogo do Ano pelo The Game Awards e esta é a nossa quarta matéria de uma série especial do motivo pelo qual os jogos da lista merece levar o troféu para casa.
O estúdio da FromSoftware é conhecido pela brilhante saga Souls, famosa por dar muita raiva a novos aventureiros. Isso fez da saga um novo estilo de mecânica ser criado, o Souls Like, o qual muitos jogos se inspiraram. Sekiro, sendo da mesma empresa, não poderia ser diferente. Além disso, o jogo criou uma enorme discussão na internet sobre o fato de jogos possuírem modo Easy ou não.
Sekiro faz morrer duas vezes uma opção viável
Para os novos aventureiros que nunca jogaram Dark Souls ou até mesmo BoodBorne, se aventurar no japão medieval de Sekiro não é tarefa fácil. A história e a ambientação do mundo do jogo faz tudo ser muito vivo, e as boss fight mais satisfatórias quando finalizadas.
Porém, o jogo implementou uma mecânica que até pode ser vista em outros jogos, mas não antes em um jogo estilo Souls Like: poder ressuscitar o jogador pelo menos uma vez antes de voltar ao último checkpoint. Isso engajou muitos fãs a perseguirem a história de Sekiro.
Apesar de beber da essência de uma franquia já consolidada, Sekiro é algo muito novo. A arte é completamente diferente daquela vista em BloodBorne, que toca um estilo vitoriano, e viaja para um japão feudal, com muitas folhas de cerejeira, árvore típica da região.
Sekiro: Shadow Dies Twice está disponível para PlayStation 4, Xbox One e PC. Já o The Game Awards será realizado em 12 de dezembro.
Confira nossa série de matérias especiais sobre o The Game Awards:
- Por que The Outer Worlds merece levar o Jogo do Ano?
- Por que Super Smash Bros. merece levar o Jogo do Ano?
- Por que Resident Evil 2 merece levar o Jogo do Ano?
- Por que Control merece levar o Jogo do Ano?
- Por que Death Stranding merece levar o Jogo do Ano?
Confira nossa parceria muito especial com o canal Coelho no Japão: