Nesta última quinta-feira (12), aconteceu um dos maiores prêmios da indústria de jogos. Teve Reggie, teve anúncio do Xbox Series X, e teve muito jogo. Porém, acima de tudo, a cerimônia foi para exaltar os jogos que tiveram um lugar ao sol no ano de 2019,

Vencedores The Game Awards

Diversas categorias foram contempladas, mas vamos focar apenas nas principais. Confira abaixo a lista dos principais vencedores da noite de gala dos videogames.

Sekiro - Jogo do Ano

Sekiro levou melhor jogo do ano no The Game Awards

Aclamado como jogo do ano de 2019, Sekiro conquistou uma legião de fãs de longa data desde a saga Souls. Com uma jogabilidade visando ser mais acessível que até mesmo o exclusivo Bloodborne, Sekiro trouxe a tona uma discussão sobre público alvo dos jogos e sobre se deve ter ou não um modo easy em jogos atuais.

Disco Elysium - Melhor Jogo Indie

Disco Elysium levou melhor jogo Indie

Disco Elysium conta a história de um detetive que perdeu totalmente a memória após consumir uma enorme quantidade de drogas. Seu objetivo é descobrir o responsável por assassinato brutal de um homem enforcado na árvore. Considerado o melhor indie de 2019, Disco Elysium utiliza-se de diversos elementos de mecânicas topdown associado com uma arte extraordinária.

Apex Legends - Melhor Jogo Multiplayer

Apex ganhou como Melhor Multiplayer

O jogo da Respawn e publicado pela EA, ganhou o mundo com seu lançamento este ano. Já em seu lançamento, era inegável a quantidade de opções e um mundo vasto de Apex Legends. Com personagens carismáticos e um mundo crível, Apex fez jus ao melhor multiplayer do ano.

Control - Melhor Arte

Control ganhou como Melhor Arte

Inegavelmente Control possui uma arte nunca vista e sempre inovadora de sua desenvolvedora Remedy. Control possui elementos futurísticos e até mesmo as partículas emitidas pelos inimigos contam história. Com um design artístico totalmente diferente, Control leva a melhor arte do ano.

Death Stranding - Melhor Trilha Sonora e Melhor Performance

Mads Mikkelsen como Cliff Unger

Atuando como Cliff Hunger, Mads Mikkelsen levou o prêmio de Melhor Performance por seu personagem, totalmente carismático e dotado de um sentimento paternal ao longo da história. Já a trilha sonora de Death Stranding levou, merecidamente, este prêmio pra casa.

Confira nossa parceria muito especial com o canal Coelho no Japão:

O que achou dos vencedores do The Game Awards? Deixe nos comentários de nossas redes sociais! Estaremos felizes ao ouvirmos a sua opinião! Não deixe de seguir o NerdWeek para mais notícias do mundo dos games!