Após o anúncio dos indicados a Jogo do Ano do The Game Awards, este é o primeiro de seis posts do por que cada título merece estar na lista!

The Outer Worlds é um dos indicados a Jogo do Ano pelo The Game Awards e esta é a nossa primeira matéria de uma série especial do motivo pelo qual os jogos da lista merece levar o troféu para casa.

Como um bom RPG, ele é a junção de algo que nos agradava no passado. O responsável pelo título é ninguém mais, ninguém menos que o estúdio Osbsidian.

Este estúdio foi responsável pelo Star Wars: Knights of the Old Republic II - The Sith Lords da Bioware e pelo Fallout: New Vegas, da Bethesda, eleito por muitos fãs da saga como o melhor Fallout já feito.

The Outer Worlds é como revisitar um velho amigo

É claro que a aparência com Fallout não tira o brilho que o jogo tem por si só. Mas é inegável que jogá-lo é como revisitar um excelente jogo de RPG que tivemos a oportunidade de ter jogado.

Porém, The Outer Worlds possui suas especificidades. As habilidades e talentos agora incorporam os companions do personagem, e a mecânica de tiro está mais dinâmica que a série Fallout.

E, mesmo que o jogo pareça a junção de jogos que deram certo, o estúdio Obsidian merece seu lugar ao sol. Há tempos não víamos um RPG com elementos que realmente compensam o jogador explorar a história e o mundo.

The Outer Worlds está disponível para PlayStation 4, Xbox One e PC. Já o The Game Awards será realizado em 12 de dezembro.

Confira nossa série de matérias especiais sobre o The Game Awards:

Confira nossa parceria muito especial com o canal Coelho no Japão: