Após o anúncio dos indicados a Jogo do Ano do The Game Awards, este é o segundo de seis posts do por que cada título merece estar na lista!

Super Smash Bros. Ultimate é um dos indicados a Jogo do Ano pelo The Game Awards e esta é a nossa segunda matéria de uma série especial do motivo pelo qual os jogos da lista merece levar o troféu para casa.

O jogo já começa com um feito: ele é o primeiro jogo do ano anterior, lançado após o corte de datas a ser oficialmente indicado ao título. Jogos como Final Fantasy XV e The Last Guardian, por exemplo, ficaram de fora das premiações de seus respectivos anos, e poderiam entrar na lista do ano seguinte, porém não entraram.

Só isso já faz do título mais do que merecido por levar a estatueta. Porém, o jogo não se sustenta só assim. Super Smash Bros. Ultimate é o maior crossover do mundo dos videogames, conseguindo reunir todos os personagens da Nintendo e mais um mundo de personagens extras.

Super Sash Bros. faz querer jogar mais com os amigos

Super Smash Bros. Ultimate: Gameplay

Com um multiplayer rico, seja no local, seja no online, o jogo tem foco em interação, como a maioria dos jogos da Nintendo. Isso é algo que não vemos na lista dos indicados.

Super Smash Bros. Ultimate também pode ser destacado pelos conjuntos de regras personalizáveis. Isso permite que as pessoas que são fãs de party game consigam aproveitar o jogo ao mesmo tempo que os jogadores mais ardcore também podem aproveitar.

Super Smash Bros. Ultimate está disponível para Nintendo Switch. Já o The Game Awards será realizado em 12 de dezembro.

Confira nossa série de matérias especiais sobre o The Game Awards:

Confira nossa parceria muito especial com o canal Coelho no Japão: