A canção interpretada por Ashley Johnson (Ellie), utilizada nos videos de divulgação não foram creditadas corretamente no jogo.

The Last of Us Part 2 é um jogo exclusivo para Sony Playstation 4 e seu lançamento é em 19 de Junho de 2020.

Anna-Lynne Williams, cantora e compositora que utiliza do nome artistico Lotte Kestner, tuitou semana passada para Naught Dog e Neil Druckmann (Diretor Criativo) alegando que o cover-do-cover cantando por Ashley Johnson (Ellie) no trailer da versão estendida do trailer a musica "True Faith" do grupo de new-beat New Order se parecia muito com uma versão que ela havia lançado de maneira acústica.

New Order - True Faith

"Oi, vocês sabiam que o cover de True Faith que está em Last of Us 2 é uma replica de um cover que fiz 10 anos atras?" Disse Kestner num tweet que já foi deletado. Ela também completou com "Eu escrevi coisas originais e únicas para aquele cover, que foram copiadas exatamente como o fiz. Estou de coração partido".

Com o pedido de desculpas de Neil Druckmann no twitter infelizmente uma discussão toxica entre os fãs de Last of Us e Kestner foi iniciada.

A algum tempo teve uma discussão legal entre a Fox e o musico Jonathan Coulton, sobre um problema similar onde uma musica cover de Coulton foi utilizada na série Glee, e isso foi relembrado pelos fãs na discussão.

Direitos de musicas cover são bem complexos pois dependem de como os direitos da musica original foi adquirido e como o cover foi criado gravado e registrado.

Com o tweet the Druckmann, Kestner se manifestou novamente sendo grata pela musica ter achado um lar magnifico como The Last of Us Part 2.

A  musica de Kestner pode ser ouvida no bandcamp da cantora e a versão de The Last of Us Part 2 aqui embaixo:

The Last Of Us Part II - Estendido

A Sony emitiu a seguinte nota para o Polygon, o qual nos inspirou esta matéria:

O trailer de The Last of Us Part II que inclui a musica cover "True Faith" cantada por Ashley Johnson (Ellie), credita-se para Lotte Kestner, cujo cover the "True Faith" inspirou nossas gravações e foi inadvertidamente omitido. Já estamos em contato com Lotte Kestner para que os créditos sejam distribuídos apropriadamente.

Adquira The Last of Us Part II