Especulações, cancelamentos de obras quase finalizadas e desaparecimento de obras Max Originals do catálogo são os ingredientes perfeitos para uma tempestade de péssimas decisões do conglomerado Warner Bros. e Discovery.
Após o anúncio oficial do cancelamento do filme da Batgirl, que estava na sua fase final de produção, vários acontecimentos no mínimo estranhos passaram a orbitar tudo o que gira em torno da plataforma de streaming HBO Max, a começar pelo desaparecimento súbito e inesperado de produções originais da plataforma, como a releitura do clássico infantil "convenção das Bruxas", "Nossos Sonhos de Marte, "An American Pickle" entre outros. Tudo sob o maior absoluto silêncio da plataforma, sem justificativa alguma.
Fusão da HBO Max com o Discovery+
Tudo isso vem após a fusão da Warner com a Discovery que trouxe para o conglomerado o CEO David Zaslav que planeja fundir os dois produtos, HBO Max e Discovery + em uma única plataforma de Streaming, desonerando cerca de US$3 Bi e com ela uma demissão em massa gigantesca.
As mudanças que estamos presenciando e outras vindouras apontam para um caminho um tanto quanto tortuoso e extremamente perigoso.
Cancelamento de filmes, como Batgirl
Descontinuar as produções voltadas para os assinantes da plataforma de streaming e levar toda a produção de conteúdo original para a tutela da HBO tradicional, aquela que quem ainda paga TV a cabo paga uma fortuna para ter acesso à ela e desligar a HBO Max da tomada e quem quiser conseguir os produtos do conglomerado ou volta para a TV paga ou aguarda ( sabe Deus até quando), eles voltarem com um novo serviço de streaming que não levará nem o nome da HBO nem o da Discovery e que sem dúvida alguma não será bem recebida pelos consumidores, pois toda essa lambança, escolhas estapafúrdias e silêncio do conglomerado só trazem mais desconfiança dos consumidores ao redor do mundo.
Se tudo isso se concretizar, como disse um amigo no Twitter, o "pague metade para sempre" não durou mais que 2 anos.