A Naughty Dog revelou novos detalhes sobre os recursos de acessibilidade que estarão no remake The Last of Us Parte I. A desenvolvedora tem se comprometido nos últimos anos em deixar seus jogos mais acessíveis para todos os públicos, com ferramentas que tornam possível acompanhar a jornada de Joel e Ellie da maneira que o jogador se sentir mais confortável.
Uma das grandes novidades é a descrição em áudio para as cenas, uma parceria realizada com a Descriptive Video Works, um serviço profissional acostumado a trabalhar com TV, filmes e trailers de videogame, que integrou essa função nas cenas em todos os idiomas localizados.
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Outra função importante é o diálogo tocado pela resposta tátil do DualSense. Jogadores surdos, por exemplo, poderão sentir nas mãos como a frase é enunciada.
Opções já apresentadas em The Last of Us Parte II também retornam com ajustes pré-estabelecidos que definem todas as configurações recomendadas de acessibilidade visual, auditiva e motora. É possível personalizar as predefinições para melhor adequá-las às suas necessidades.

Confira abaixo alguns dos maiores enfoques:
- Três opções pré-estabelecidas de acessibilidade;
- Controles Alternativos;
- Ampliação e Recursos Visuais;
- Ajuste de movimentação de câmera para evitar enjoo;
- Navegação e Travessia;
- Opções de texo para voz e sinais de áudio;
- Acessibilidade de combate;
- Ajustes de HUD;
- Legendas;
- Novos modos de dificuldade: Muito Trivial, Trivial, Moderado, Difícil, Sobrevivente e Punitivo.
The Last of Us Parte I chega exclusivamente para PS5 dia 2 de setembro.