The Last of Us Part 2 é bombardeado por notas negativas de usuários no Metacritic!
The Last of Us Part 2, um dos jogos mais aguardados desta geração, sofreu inúmeros ataques de usuários no site Metacritic, na tarde desta sexta-feira (19).
A própria desenvolvedora do game, a Naughty Dog, já havia afirmado que a história é sim, bastante difícil de digerir. E, para quem está jogando [SEM SPOILER], sabe quantas coisas difíceis todos os personagens estão passando.
No entanto, porque o jogo apresenta um contexto político maior do que o game anterior e ele também contém a presença de personagens LGBT, muitos usuários decidiram fazer uma espécie de boicote.
Eles foram até o site Metacritic, que reúne a média de notas de midias especializadas, mas que também permite que os usuários deem suas notas. Por conta disso, as notas atuais chegam a casa de 3,3/10 de média dos usuários. Confira a imagem abaixo:
Este tipo de ataque da comunidade gamer acontece muito quando esta comunidade não aceita um jogo porque ele pode ter política ou causas sociais em seu enredo principal, como é o caso de The Last of Us Part 2.
Como se jogos ou cultura pop em geral nunca tivesse política e causas sociais envolvidas. Fica a reflexão.
Fonte: Metacritic