Parceria foi firmada em Israel envolvendo o ministro Marcos Pontes, o presidente Jair Bolsonaro e o premiê de Israel Benjamim Netanyahu, além de empresários brasileiros e israelenses.

A Positivo Tecnologia firmou, durante a visita do governo brasileiro ao Estado de Israel, uma parceria com a MindCET, maior especialista mundial em aceleração de projetos e startups no segmento de EdTech.

A MindCET possui dois centros de aceleração do tipo, um situado em Tel Aviv e outro no deserto de Negev, área considerada isolada e carente. A idéia, portanto, é de que a empresa brasileira use o modelo de Negev para montar uma das primeiras aceleradoras brasileiras em Manaus.  “A parceria nos permitirá usar a metodologia e o espírito inovador da israelense MindCET para acelerar EdTechs brasileiras na Amazônia”, diz Hélio Rotenberg, CEO da Positivo Tecnologia.

Caberá à Positivo Tecnologia adaptar a metodologia, gestão e aceleração de tecnologia educacional, já bem sucedida em Israel, para a realidade brasileira - coisa que a empresa já tem bastante experiência em terras nacionais. Em contrapartida, as tecnologias já desenvolvidas no Brasil também serão levadas para Israel, assim como outros países parceiros no acordo. “Com a parceria, aproximamos o ecossistema de tecnologia educacional brasileiro com ecossistemas globais. Além disso, integramos nossas iniciativas aos dos demais associados à MindCET, que são startups ou aceleradoras de EdTech de países como Inglaterra, França, Espanha, Estados Unidos, China, Japão e Índia”, afirma José Goutier Rodrigues, diretor de Pesquisa e Desenvolvimento e Relações Institucionais da Positivo Tecnologia.

As primeiras rodadas de aceleração de ideias começam no início de Abril e a previsão é de que em Setembro as primeiras startups sejam selecionadas. “Inovar na Educação deve ser uma preocupação mundial. Apostamos em um ecossistema global de EdTechs baseado na cooperação. Esta parceria com o Positivo nos permite criar uma aceleradora gêmea à nossa experiência do deserto no meio da Floresta Amazônica. Estamos confiantes de que a nossa sinergia facilitará a aceleração de projetos e beneficiará o sistema educacional de ambos os países e ao redor do mundo”, disse Avi Warshavsky, CEO da MindCET.

SOBRE A POSITIVO TECNOLOGIA:

A Positivo Tecnologia é uma empresa brasileira de hardware e software que fabrica e comercializa computadores, celulares, acessórios, dispositivos para telemedicina e soluções educacionais. Faz parte do Grupo Positivo, conglomerado de empresas com atuação nos segmentos educacional, editorial, gráfico, cultural e de eventos. A empresa foi fundada em maio de 1989. Possui sede administrativa em Curitiba (PR), três fábricas no Brasil, além de unidades na Argentina, Quênia, Ruanda, Taiwan e China. As marcas próprias e representadas pela Positivo Tecnologia são Positivo, Positivo BGH, Quantum, VAIO, Hi Technologies, Anker, 2A.M. e Accept.  Para informações adicionais, acesse Positivo Tecnologia.