“Oi. Meu nome é Bettina, eu tenho 22 anos e 1 milhão e 42 mil reais de patrimônio acumulado”. É bem provável que, se você não vive na caverna e não usa addblock, já se deparou com essa apresentação ao abrir um vídeo no YouTube ou no Facebook.
Nos últimos dias, a peça publicitária da consultoria de investimentos Empiricus Research, protagonizado por Bettina Rudolph, tornou-se praticamente onipresente na abertura de vídeos no YouTube. E isso incomodou muita gente.
eu falando pra betina depois dela mandar eu investir na bolsa pic.twitter.com/Mdj4GmcQTS
— 𝖉𝕽𝖆𝕮𝖆𝕽𝖞𝕾 (@1000graubb) March 15, 2019
Nesta sexta-feira (15), o incômodo virou uma enxurrada de memes e comentários debochados sobre a história de sucesso da jovem milionária, que diz ter alcançado o patrimônio atual três anos após o investimento de R$ 1.520. Bettina ficou entre os assuntos mais comentados do Twitter.
O maior problema nem foi como ela conseguiu, mas a polêmica em um vídeo no qual ela conta: “O meu pai guardou a vida inteira um dinheiro na poupança pra mim. Quando eu fiz 19 anos, ele me deu o dinheiro e falou: ‘E agora, o que você quer fazer com essa grana?’.”
Pô Bettina, assim é MUITO mais fácil.
— Felipe Neto (@felipeneto) March 15, 2019
Sabe q q meu pai me deu quando eu fiz 19 anos?
Parabéns.pic.twitter.com/wD5kcOBB1m
E algumas reações no twitter são das mais hilárias:
#betina 👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻 PARABÉNS! pic.twitter.com/skWjIzMi5W
— Rapha (@raphaelestevam_) March 15, 2019
A intenção era chamar a atenção para o serviço de orientação em investimentos, acabou por fim criando uma discussão sobre privilégios, fazendo com que Bettina virasse alvo de mais críticas.
A Empiricus decidiu usar o episódio para uma novo vídeo, lançado no final da tarde desta sexta, (15), nas redes sociais, no qual chama a atenção para a grafia com duplo T do nome de Bettina (até então comentado nas redes com apenas um).
“Oi. Meu nome é Bettina. Eu tenho 22 anos e começando com R$ 1.520, eu acumulei um patrimônio de mais de um milhão. Dependendo exclusivamente de mim mesma”, diz uma Bettina com o semblante grave. “Se você quer saber tudo por trás dessa história, clica no botão que vai aparecer na sua tela”, completa.
Bettina se escreve com dois T's.
— Empiricus (@empiricus) March 15, 2019
Saiba a verdade por trás dessa história: https://t.co/HhD80gCpIi pic.twitter.com/qnIeZhwsWH
A decisão da empresa parece não ter sido bem-sucedida, tendo em vista variação de reações negativas ao vídeo no Twitter:
Tá bom Bettina, agora pode começar a investir também num marketing inteligente e menos soberbo que não encha o saco do país inteiro
— Lu (@bibitiiiii) March 15, 2019
E a gente ainda reclamava da propaganda do Deuses Americanos
Deuses são reais se acredita neles: