O ator Austin St. John, que é mais famoso por interpretar o Power Ranger Vermelho na série dos anos 90 e em seu filme, foi preso por acusações de fraude depois que o FBI invadiu sua casa.

Como relata o TMZ, vários agentes armados do FBI invadiram sua casa em McKinney, Texas, na quinta-feira. Quando eles saíram da casa, eles estavam escoltando St. John algemado.

O ator faz parte de uma grande acusação federal contra 18 indivíduos, pois supostamente fazia parte de um esquema para explorar o Programa de Proteção de Pagamentos da Small Business Administration para ajudar empresas afetadas pelo COVID-19.

Ele supostamente fez 16 empréstimos, num total de US$ 3,5 milhões, (R$18 Milhões de Reais ) utilizando informações falsas. Conforme a declaração do Departamento de Justiça dos Estados Unidos sobre a acusação, o ator de 47 anos foi acusado de conspiração para cometer fraude eletrônica.

"De acordo com a acusação, os réus, liderados por Michael Hill e Andrew Moran, são acusados ​​de ter executado um esquema para fraudar credores e o Programa de Proteção de Pagamentos (PPP) da Small Business Administration (SBA)", diz o comunicado. "Hill é acusado de ter recrutado co-conspiradores para usar um negócio existente ou criar um negócio para enviar solicitações para obter financiamento de PPP". Os indivíduos alegaram falsificação de documentos que deturpavam a natureza do negócio, seu número de funcionários e o valor da folha de pagamento.

O FBI St. John começou no mundo da atuação quando conseguiu o papel de Jason Lee Scott, também conhecido como Power Ranger Vermelho, em Mighty Morphin Power Rangers. Mais tarde, ele reprisou o papel em Turbo: A Power Rangers Movie em 1997, e apareceu em várias outras séries de Power Rangers, incluindo uma aparição em Beast Morphers de 2020. Fora isso, ele não teve muitos papéis, embora tenha aparecido no drama baseado na fé A Walk with Grace em 2019.

Fonte: https://www.tmz.com/2022/05/20/red-power-ranger-arrested-charged-fraud-fbi-raid/