Queremos Nintendo! Queremos indies!
Criadores de conteúdo e desenvolvedores de jogos brasileiros se reuniram com um potencial em mente, fazer um Nintendo Direct Brasil Independente. E ele aconteceu, mesmo com algumas pessoas céticas sobre o assunto. Confira aqui o que rolou na conferência.
E, com uma boa aceitação das empresas e do público, o projeto parte para sua terceira etapa, que é provar a relevância do movimento, engajando comunidade e desenvolvedores, para que, na quarta fase, a atenção da Nintendo seja chamada.
O planejamento da campanha consiste em 5 etapas com objetivos distintos e o que foi concluído até o momento atingiu seus objetivos de chamar a atenção da Nintendo positivamente.
Um representante da empresa entrou em contato com desenvolvedores participantes do vídeo “Nintendo Direct Brasil Não-oficial”, com o intuito de estreitar as relações com desenvolvedores brasileiros e os congratulou por estarem no vídeo, demonstrando uma boa aceitação da Nintendo em relação ao evento. Além disso, o representante comentou que estão discutindo internamente sobre o evento, a petição e o vídeo, e preparando relatórios internos sobre toda a campanha.
Não há expectativa de um pronunciamento público da empresa dado ao fato deste tipo de procedimento levar tempo e acontecer nos bastidores. Mesmo assim, a campanha anuncia seus próximos passos para incentivar que uma ação seja tomada pela Nintendo mais rapidamente, através de um “Comprasso” na Loja Nintendo Brasileira.
Aderência da campanha
A campanha divulgou alguns números sobre os esforços da comunidade nas fases 01 e 02 que podem ser conferidos na íntegra aqui.
- 50.000+ assinaturas em 14 dias (Atualmente 52.805);
- 40.000+ Compartilhamentos;
- 53 Criadores de conteúdo apoiadores;
- 200K+ visualizações totais em videos sobre a campanha;
- 102+ notícias no mundo todo (em Português, Inglês e Espanhol).
Mais detalhes no site oficial da campanha Queremos Nintendo.