Criadores de conteúdo e desenvolvedores de jogos brasileiros se reuniram com um potencial em mente!

E assim nasceu um evento chamado Nintendo Direct Brasil Independente, evento, que trouxeram diversos jogos brasileiros que foram desenvolvidos e estarão no Nintendo Switch. E a ideia é justamente unir comunidade, criadores de conteúdos e jornalistas para fazer com que a Nintendo tenha mais espaço no Brasil.

Confira abaixo os jogos anunciados na conferência:

Chroma Squad

Chroma Squad é um RPG tático sobre cinco dublês que decidem abandonar o emprego monótono e iniciar seu próprio programa de TV, inspirados nos heróis clássicos que estavam presentes na infância de muita gente!

Knights of pen and paper

O jogo te coloca para controlar um grupo inteiro de jogadores de RPG, composto inicialmente por apenas duas pessoas. Com o tempo você pode expandir este grupo para até cinco participantes, comprando novos membros com dinheiro obtido dentro do próprio jogo. Jogar com cinco participantes torna as coisas mais fáceis e equilibradas durante a aventura.

Como em um RPG de mesa, a aventura é narrada pelo Mestre, que controla o jogo e divide os papéis dos jogadores. É possível entrar em missões específicas ou apenas ficar realizando batalhas em ambientes hostis para ganhar experiência e subir de nível.

Mônica e a guarda dos coelhos

O jogo é um jogo cooperativo local, de um a quatro jogadores. Controlando um grupo de heróis da Turma da Mônica, todo mundo precisará exercer um papel e defender castelos!

Oniken

Em um futuro pós apocalíptico, os humanos foram quase que completamente destruídos por uma guerra global. Os poucos humanos sobreviventes, sofreram opressão da armada cibernética chamada Oniken.

Odallus The Dark Call

Odallus: The Dark Call é um jogo de aventura para Windows criado pelo estúdio brasileiro JoyMasher. Tendo Castlevania clássico como inspiração, o game apresenta gráficos retrô e outras novidades interessantes.

Blazing Chrome

O estúdio brasileiro JoyMasher, em parceria com a publisher The Arcade Crew, também responsável pelo novo Streets of Rage, lançou um aguardado jogo independente chamado Blazing Chrome, que traz consigo inspirações na franquia Metal Slug (SNK / arcades e NeoGeo) e Contra: Hard Corps (Konami / Mega Drive).

Warlocks Tower

Quando um Feiticeiro Malvado planeja destruir o mundo, uma correspondência pode ser a salvação. Warlock’s Tower é um jogo onde entregar o correio é de suma importância.

Para acordar o carteiro heroico que sempre esteve em seu coração, você deve sobreviver à escalada de uma torre diabólica e lotada de quebra-cabeças de incendiar a cachola!

Ninjin: Clash of Carrots

Quando um Feiticeiro Malvado planeja destruir o mundo, uma correspondência pode ser a salvação. Warlock’s Tower é um jogo onde entregar o correio é de suma importância.

Para acordar o carteiro heroico que sempre esteve em seu coração, você deve sobreviver à escalada de uma torre diabólica e lotada de quebra-cabeças de incendiar a cachola!

Dandara

Dandara é um esforço do estúdio mineiro Long Hat House, de Belo Horizonte, formado por João Brant e Lucas Mattos, de oferecer a experiência de um metroidvania (subgênero amplamente baseado na navegação de espaços 2D), em telas de toque, com um sistema de controle que contorna a barreira da interface. Isso porque a personagem que dá nome ao título se movimenta lançando-se em direção às superfícies dos cenários (sejam elas chão, teto ou paredes), bastando toques simples — nada de direcionais ou botões de ação.

Horizon Chase - Turbo

O clássico jogo do pessoal da Aquiris, que bebe da essência de Top Gear, e possui a trilha sonora composta pelo mesmo cara, é um jogo que todos os fãs das antigas devem jogar!

TowerFall

TowerFall Ascension é um jogo de combate com visual 2D, e foco na diversão para até quatro jogadores, apenas localmente. Concebido para Ouya, TowerFall é um dos poucos jogos a sair do console indie e ir para o mainstream, na forma desta conversão com alguns leves upgrades visuais. TowerFall Ascension está disponível para PC e Playstation 4.

Momodora

A primeira característica que chama a atenção em Momodora: Reverie Under the Moonlight é a belíssima arte de divulgação feita pelo artista Koyorin. Este é o quarto game da franquia e o primeiro a ser lançado para os consoles. Após instalar a versão para PlayStation 4, percebo que a beleza de Momodora vai além das ilustrações. O game tem um cativante visual 16-bit e um gameplay desafidor: no melhor estilo metroidvania, você precisa ter cautela com a jogabilidade que mistura ação e plataforma 2D.

Akane

Akane chegou à Steam nesta segunda (10). O arcade-slasher foi desenvolvido por Artur Ataíde, artista 3D, Lui Gama, game designer e programador, e Joel Hammon, programador e produtor, todos membros da Ludic Studios, sediada em Manaus.

Mana Spark

O game das brasileiras Kishimoto Studios e BEHEMUTT ganhou a luz do dia agora em 27 de Setembro.

O game é um action RPG com visão isométrica feito totalmente com arte em pixel. O game conta com batalhas bem elaboradas no estilo souls-like, nada de hack and slash, vencer aqui tem de ser na habilidade.

99 Vidas

99Vidas: O Jogo, é um beat 'em up baseado no podcast brasileiro sobre retrogames e nostalgia desenvolvido pelos paulistanos da QUByte Interactive.

Chasm

Um metroidvania pra ninguém botar defeito. Chasm conta a história de uma cidade com uma mina, onde toda a população desapareceu. O jogo conta com o clássico estilo que muita gente retrô ama.

Box Align

O jogo de puzzles envolvendo caixas coloca o seu cérebro para trabalhar, enquanto tenta eliminar o maior número de caixas com menos movimentos possíveis.

War Groove

Comande exércitos, personalize campos de batalha e desafie quatro de seus amigos em combates por turno. O jogo surpreende com a história, diálogo e mecânicas de batalhas.

O jogo também permite criar e compartilhar os cenários e histórias.

Celeste

O finalista do The Game Awards 2018, Celeste é um jogo que valoriza aqueles jogadores que são pertinentes. Tendo que escalar uma montanha, nossa personagem principal enfrenta perigos, e passagens extremamente perigosas, em uma aventura fantástica com uma história absolutamente envolvente.

Rocket Fist

Os jogadores controlam robôzinhos que são trancados em arenas para ver quem acumula mais pontos e/ou sobrevive. A graça é que você só tem um disparo por vez, o que te obriga a pensar a toda hora se é melhor atirar ou fugir.

Rogue Legacy

Quando foi lançado em 2013, Rogue Legacy se tornou um dos jogos independentes mais queridos naquele ano, colocando o jogador no controle de toda uma linhagem de guerreiros que se aventuram em um castelo, batalhando contra diferentes chefes.

Full Metal Furies

Full Metal Furies é um jogo eletrônico de ação em Beat 'em up desenvolvido e publicado pela Cellar Door Games. Anunciado em fevereiro de 2017, foi lançado quase um ano depois, em 17 de janeiro de 2018.

Garden Paws

Garden Paws, produzido pela empresa Bitten Toast Games. O título aposta numa jogabilidade relaxante para segurar as atenções do jogador. Basicamente o título oferece um playground em que o jogador pode plantar plantas, abrir uma loja, pescar, treinar animais, reconstruir a cidade e até mesmo explorar ambientes inóspitos.

Necrosphere

Necrosphere, da produtora indie brasileira Cat Nigiri. Aqui temos uma aventura ao estilo metroidvania cuja dificuldade é bastante elevada e vai fazer o jogador perder muitas vidas. O título esteve presente em diversos eventos de games e conquistou bastante espaço e atenção dos jogadores Brasil afora.

No Heroes Here

No Heroes Here é um game lançado no PC (com download via Steam), PS4 e Switch, com previsão também para o Xbox One, que te coloca no papel de pessoas comuns que realizam atos heróicos. O jogo é de estratégia, mas foca nos modos cooperativos, sejam eles online ou offline. A produção é nacional e o estilo gráfico é retrô, com muito carisma.

HTR

Desenvolvido pela QUByte Games Desenvolvimento de Jogos LTDA, de São Paulo, o título nacional permite controlar os carrinhos e pistas de autorama e participar de corridas com outros jogadores.

Vasara Collection

Os brasileiros da QUByte Interactive anunciaram uma nova parceria com a Strictly Limited Games para produzir versões físicas de seu novo jogo, Vasara Collection. Além das versões normais, o título também contará com edições de colecionador para Nintendo Switch, PlayStation 4 e PS Vita.

Lute contra cruzadores, tanques de guerra, robôs gigantes, soldados e samurais malignos para impedir que o Japão Antigo seja tomado pelas forças do mal. A jogabilidade exige muita habilidade do jogador e o mantêm atento o tempo todo. Mantenha-se vivo neste jogo frenético onde tudo e todos estão dispostos a matá-lo!

Vasara Collection contará com os dois Shoot’em Ups originais da franquia — lançados anteriormente apenas nos arcades japoneses —, além de conteúdo totalmente inédito criado exclusivamente para esse pacote.

Space Cats with Lasers

Spacecats with Lasers é a derradeira experiência de combate no meowverse! Lute contra os malvados spacerats neste frenético jogo de tiro de onda e tente derrotar o rei pug!

Para ser o derradeiro sobrevivente do Spacecat, você terá à sua disposição várias regalias e power-ups. Acreditamos que estar na moda é tão importante, então você poderá personalizar seu gato com itens diferentes que podem ser desbloqueados ao longo do caminho.

Nintendo Direct Brasil Independente

Veja o vídeo na íntegra baixo no canal do Coelho no Japão: