A Microsoft confirmou hoje, 9, que títulos da Activision Blizzard continuarão no PlayStation "além dos acordos já existentes". Essa é a primeira vez em que há uma confirmação oficial de que os títulos como Call of Duty e Overwatch vão continuar no console da Sony.
A confirmação foi feita por Brad Smith, presidente da Microsoft, em um artigo. Nele, Brad também aproveitou para explicar que a empresa pretende obter a aprovação de regularidade para a aquisição (que teve um valor de US$ 68,9 bilhões).
Isso porque, desde a aquisição, houve uma certa preocupação de que o acordo fosse visto como "monopólio" ou "truste" (quando há a fusão e incorporação de empresas envolvidas de um mesmo setor de atividades a abrirem mão de sua independência legal para constituir uma única organização).
“Para ser claro, a Microsoft continuará a disponibilizar Call of Duty e outros títulos populares da Activision Blizzard no PlayStation durante o prazo de qualquer contrato existente com a Activision”, escreve Smith (via IGN).
Com isso, Brad ainda fomentou que os donos do console da Sony podem dormir sossegados:
“E nos comprometemos com a Sony que também os disponibilizaremos no PlayStation além do acordo existente e no futuro, para que os fãs da Sony possam continuar a desfrutar dos jogos que amam”.
Smith acrescentou que a Microsoft também quer continuar lançando os jogos da Activision para os consoles da Nintendo. Com isso, o presidente acredita que que esta é a medida certa para a indústria, para os jogadores e para a empresa.
No entanto, Em nenhum momento da nota, Brad afirma que todos os jogos da Activision Blizzard serão multiplataforma, o que pode gerar uma certa pulga atrás da orelha quando o assunto for novas IP's, ou até algumas já consolidadas, mas que não são tão abrangentes, como Call of Duty ou Overwatch.
Só nos resta ver o que o futuro da Activision reserva para os jogadores de console.
Fonte: IGN