Microsoft acaba de oficializar a decisão de adquirir a Blizzard Activison e se tornar a maior empresa de Desenvolvimento e Editora de jogos do mundo.

Por $68.7 bilhões de dólares minimo, seria o preço de mercado da empresa considerando sua sua ação de $95 por ação hoje da Blizzard Activision.

Com três bilhões de pessoas jogando ativamente hoje e alimentadas por uma nova geração mergulhada nas alegrias do entretenimento interativo, os jogos são agora a forma de entretenimento maior e de mais rápido crescimento. Hoje, a Microsoft Corp. anunciou planos para adquirir a Activision Blizzard Inc., líder em desenvolvimento de jogos e editora de conteúdo de entretenimento interativo. Essa aquisição acelerará o crescimento do negócio de jogos da Microsoft em dispositivos móveis, PC, console e nuvem e fornecerá blocos de construção para o metaverso.

Quando a transação for concluída, a Microsoft se tornará a terceira maior empresa de jogos do mundo em receita, atrás da Tencent e da Sony. A aquisição planejada inclui franquias icônicas dos estúdios Activision, Blizzard e King, como “Warcraft”, “Diablo”, “Overwatch”, “Call of Duty” e “Candy Crush”, além de atividades globais de eSports através da Major League Gaming. A empresa tem estúdios em todo o mundo com cerca de 10.000 funcionários.

“Os jogos são a categoria mais dinâmica e empolgante de entretenimento em todas as plataformas hoje e desempenharão um papel fundamental no desenvolvimento de plataformas metaverso”, disse Satya Nadella, presidente e CEO da Microsoft. “Estamos investindo profundamente em conteúdo de classe mundial, comunidade e nuvem para inaugurar uma nova era de jogos que coloca jogadores e criadores em primeiro lugar e torna os jogos seguros, inclusivos e acessíveis a todos.”

Referencia: https://news.microsoft.com/features/microsoft-to-acquire-activision-blizzard-to-bring-the-joy-and-community-of-gaming-to-everyone-across-every-device/