Bom fizemos as ligações dos triggers conforme vocês acompanharam na matéria passada. Mas lembrando um  pouco do que fizemos foi pegar uma bateria RMV da linha Cross Road com as configurações de tons nos tamanhos 8",10",12",14" bumbo de 20" e colocamos peles mudas nelas, para quem não lembra temos um vídeo antigo aqui no canal sobre esse tipo de pele,

(cara antes que venha digitar um texto mal educado sobre como eu toquei a bateria, tenha em mente que isso é uma matéria sobre como criar a bateria eletrônica e não como executar compassos sem errar, não sou baterista então não me venham com asneiras, caso queira escrever besteiras fiquem a vontade, não ligo para pusilânimes, mas tente não perder o seu tempo)

Os triggers foram criados com piezos de 27mm e 35mm, resistores, capacitores, e um conector P10, anexados em um tampa de desodorante de ambiente, com espumas para dar contato a pele de bateria (Resumão da obra)

Aqui chamei um camarada, apenas para testar se os triggers estão funcionando e observamos que do jeito que elaboramos esse projeto estava funcionando muito bem, com boa precisão e não senti notas fantasmas ou pads que não respondiam. Lembrando claro que nesse teste inicial, ainda não estamos usando o módulo feito em Arduino, e sim um módulo da Alesis modelo DM8. Pois essa bateria será disponibilizada para que esse meu conhecido possa estudar técnicas de bateria sem atrapalhar os vizinhos.

Aqui deixo um vídeo rápido mostrando seu funcionamento. E na próxima matéria falaremos sobre os softwares e configurações do Arduino.