EA: Tecnologia de cabelos na Frostbite mostra como será nova geração
Obrigado por visitar o Nerdweek!
Sortudo!!! Sem ad pra você hoje! Com isso compartilhe com os amigos!
Não iremos demorar a ver uma nova geração de consoles, e isso fará com que as empresas renovem suas tecnologias e suas Engines, para atender o mercado.
A Frostbite, engine utilizada pela Eletronic Arts, é responsável por jogos com uma excelente qualidade técnica do mercado. Foi responsável por jogos como Battlefield 5, além de todos os jogos FIFA desde então.
A engine sempre possuiu bons cálculos de física, cálculos complexos, e a empresa decidiu dar um passo em um ramo que é pouco explorado, porque seu custo computacional é muito alto: cabelos.
Em seu blog oficial, a empresa divulgou um pequeno vídeo que mostra como a nova versão da tecnologia vai lidar com cálculo e renderização de cabelos na engine. Segundo a empresa, a intenção é conseguir resultados próximos aos da indústria do cinema e renderizações offline, pré calculados.
A tarefa foi realizada em conjunto com a equipe da Criterion, empresa que foca em distribuição de vídeo, e é especializada em cópias de qualidade técnica. A promessa da Electronic Arts é continuar fazendo publicações nos próximos meses que mostram as soluções de renderização e física que ela pretende adotar no futuro.
Além de dar a base para os jogos de tiro da DICE, empresa que criou a Frostbite, a engine atualmente é usada em jogos como Anthem, Need For Speed e FIFA. A engine só não está presente nos trabalhos da Respawn, responsavel por Titanfall e Apex Legends.
Cabelo em jogos
Cabelo em jogos é uma das maiores dificuldades dos tempos atuais, com tantos cálculos de física a serem feitos. Assim como tecido um dia já foi um grande empecilho, parece que cabelo longo pode ser tornar mais comum do que aparece.
Geralmente, em vez de fazer diversos fios, como na vida real, muitos jogos se utilizam de mechas maiores, para dar mais volume. Essas mechas, geralmente são animadas manualmente, e não sã cálculos internos do PC.
A solução pra isso, e que muitas empresas viram um método de solução para mulheres protagonistas, foi o rabo de cavalo, como na Lara Croft. Jogos como Assassin's Creed colocaram um chapéu na protagonista para poder esconder seu cabelo longo.
Na indústria de filmes em 3D, a história também teve seu lado. Incríveis foi o primeiro filme animado a ter cabelo longo feito por física, da personagem Violet. Hoje em dia, cálculos de pós processamento são possíveis por causa dessas pesquisas.
Os jogos tentaram inovar bastante. A prória RE Engine tem um dos melhores cálculos de cabelo da geração atual, com Resident Evil 7, Devil May Cry 5 e Resident Evil 2. Mas ainda assim, é muito limitado. O futuro é incerto, mas a tecnologia sempre se renova.