Com as Eleições 2022 em alta e se encaminhando para a reta final, você já se perguntou: e se os candidatos ao governo fossem personagens da cultura pop? Em quem você votaria?
- Por que jovens querem ter uma carreira como streamer?
- Como suas horas do Free Fire poderiam ser gastas?
Visando responder a resposta para essa pergunta, o pessoal da equipe de apostas nas eleições da BetWay foi buscar a resposta para isso.
E se os candidatos fossem personagens famosos da cultura pop?
Neo
Protagonista do filme Matrix, Neo demonstra que é um lider das minorias, além de ser a favor do acesso à livre informação.
Darth Vader
Darth Vader pode até não ser o seu pai, mas se utiliza de sua popularidade para disseminar suas ideias. Porém, não se engane, já que ele se utiliza da máquina pública do Império para espalhar fake news e controlar a mídia a seu favor.
Daenerys Targaryen
Apesar de defensora dos direitos dos animais e libertadora de escravos, a "Mãe dos Dragões" demonstra que flerta bastante com o autoritarismo, sendo carrasca. Se alguém cruzar o caminho dela, ela não pensará duas vezes em usar o "Dracarys" para literalmente queimar tudo pela frente.
Carlton Banks
Carlton Banks, o primo rico de Will Smith da série Um Maluco no Pedaço tem seus ideais particulares: ele acredita na meritocracia ao mesmo tempo em que acredita que a educação é libertadora. No entanto, Carlton fica blindado em seu mundo particular e não vive o mundo real à sua volta.
Leslie Knope
De Parks and Recreation para o mundo, Leslie Knope é defensora ferrenha de espaços públicos, juntamente com a manutenção de áreas verdes e revitalizações de parques e praças.
Rick Grimes
Pelo seu histórico como policial, Rick sabe exatamente que segurança pública é um assunto tenso e delicado, mas que precisa ser debatido. No entanto, algumas situações de sua vida pessoal fizeram dele uma pessoa descrente na democracia, o que torna uma aliança política bastante difícil, caso hajam divergências de pontos de vista. "Não vai ser hoje nem amanhã", mas ele vai conseguir atingir seus ideais...
Tasha Jefferson (Taystee)
Vítima de um julgamento injusto, Tasha Jefferson é forte defensora da assistência jurídica àqueles que precisam, bem como acesso a bons advogados. Por ser bastante comunicativa e carismática, esse é o maior ponto da sua campanha eleitoral.
Dwight Schrute
Nem o Assistente DO Gerente Regional da Dunder Mifflin escapou da lista. Dwight K. Schrute leva o combate às drogas e "roubo de identidade" muito a sério, já que "famílias sofrem com isso todos os anos". Ele mesmo é capaz de interrogar as vítimas, mas, apesar de todo o seu treinamento, pode acabar caindo na própria armadilha quando o assunto é Jim Halpert.
Ross Geller
Ross é a favor da neutralidade, mas é preciso tomar cuidado, já que ele pode tomar medidas precipitadas caso uma relação comercial esteja "dando um tempo". O "pivô" de sua candidatura são argumentos laicos, porém ele ainda pode ter comentários intolerantes com algumas religiões. Há de se considerar também que ele pode usar o "unagi" (violência psicológica) quando necessário.
Capitão Pátria (Homelander)
O fã de leite materno e com complexos paternais está na área. Capitão Pátria (Homelander) é carismático e cativa todos aqueles que são fãs e flertam com o autoritarismo patriótico conservador; ou seja, ele defende somente o seu país e odeia imigrantes e minorias em geral. A religião está acima de tudo, além de ser uma poderosa arma para consolidar sua imagem de salvador da Humanidade — que, na verdade, ele despreza.
Veja o posicionamento de cada um deles
Veja onde se encaixa cada candidato na bússola política:
E você, em quem votaria? Deixe o seu voto aqui.