Diretor de God of War e Mark Hamill entram na luta contra o Mil Grau
Obrigado por visitar o Nerdweek!
Sortudo!!! Sem ad pra você hoje! Com isso compartilhe com os amigos!
Ao longo da semana, Ricardo Regis do Nautilus mobilizou milhares de pessoas nas redes sociais para dar um basta as ações racistas do famigerado grupo que levava o nome do Xbox.
Depois da Microsoft finalmente se pronunciar sobre o caso ( com direito à questionar diretamente Phill Spancer), a detentora da marca finalmente deu um basta ao uso pelo grupo. Depois foi a Twich.tv que após muita pressão acabou banindo o canal em sua plataforma, porém ainda resta outra plataforma, o Youtube.
Porém para conseguir derrubar o canal no Youtube é necessário uma quantidade massiva de denúncias, para isso foi levantada a hashtag #youtubeapoiaracista , além do Ricardo fazer uma Thread explicando passo a passo como denunciar um canal que tem seus vídeos como privados
Esse é o tipo de conteúdo reproduzido no canal Mil Grau. Tem de tudo: Racismo, transfobia, misoginia. Até quando o Youtube vai tolerar esse tipo de conteúdo na plataforma? COBRE, DENUNCIE. #YoutubeApoiaRacista
— Ricardo Regis (@RicardoNauts) June 4, 2020
Siga a thread para saber o que você pode fazer e entender o caso. pic.twitter.com/Gei0n51ISJ
Como a luta por justiça e pelo fim definitivo de uma das comunidades mais tóxicas que se tem notícia ainda não chegou ao fim, a causa recebeu reforço inimaginável , quando o diretor do último God of War Cory Barlog e o ator Mark Hamill, o Luke Skywalker foram informados sobre o ocorrido e não só deram mais força com retweets como reportando também a plataforma.
#youtubeApoiaRacista 🇧🇷🏳️🌈
— Mark Hamill (@HamillHimself) June 5, 2020
yup. reported.
— Cory Balrog 🖖 (@corybarlog) June 4, 2020
Além dessas duas grandes figuras dentro da cultura pop, dois grandes influenciadores também se manifestaram, Alexandre Otoni do Jovem Nerd e Deive Azagahl Pazos sobre as falas homofóbicas e transfóbicas.
Não, o @alandubox não merece tapa na cara, ele merece amor, apoio e agradecimento por ampliar nossa percepção e nos ensinar lições tão poderosas e valiosas sobre o que é ser gente de verdade.
— Azaghal (@azaghal) June 4, 2020
Estou me colocando na frente dele. Pode dar o tapa na minha cara. https://t.co/3fCLF5r7QV
Não, o @alandubox não merece tapa na cara, ele merece amor, compaixão e agradecimento por ensinar lições tão poderosas sobre o que é ser gente de verdade. Segue o fio. https://t.co/mZ30BzDrGB
— Jovem Nerd (@jovemnerd) June 4, 2020
Até o momento não houve nenhum posicionamento oficial do Youtube ou punição, o canal segue na plataforma com seus vídeos no privado.