Ao longo da semana, Ricardo Regis do Nautilus mobilizou milhares de pessoas nas redes sociais para dar um basta as ações racistas do famigerado grupo que levava o nome do Xbox.
Depois da Microsoft finalmente se pronunciar sobre o caso ( com direito à questionar diretamente Phill Spancer), a detentora da marca finalmente deu um basta ao uso pelo grupo. Depois foi a Twich.tv que após muita pressão acabou banindo o canal em sua plataforma, porém ainda resta outra plataforma, o Youtube.
Porém para conseguir derrubar o canal no Youtube é necessário uma quantidade massiva de denúncias, para isso foi levantada a hashtag #youtubeapoiaracista , além do Ricardo fazer uma Thread explicando passo a passo como denunciar um canal que tem seus vídeos como privados
Esse é o tipo de conteúdo reproduzido no canal Mil Grau. Tem de tudo: Racismo, transfobia, misoginia. Até quando o Youtube vai tolerar esse tipo de conteúdo na plataforma? COBRE, DENUNCIE. #YoutubeApoiaRacista
— Ricardo Regis (@RicardoNauts) June 4, 2020
Siga a thread para saber o que você pode fazer e entender o caso. pic.twitter.com/Gei0n51ISJ
Como a luta por justiça e pelo fim definitivo de uma das comunidades mais tóxicas que se tem notícia ainda não chegou ao fim, a causa recebeu reforço inimaginável , quando o diretor do último God of War Cory Barlog e o ator Mark Hamill, o Luke Skywalker foram informados sobre o ocorrido e não só deram mais força com retweets como reportando também a plataforma.
#youtubeApoiaRacista 🇧🇷🏳️🌈
— Mark Hamill (@HamillHimself) June 5, 2020
yup. reported.
— Cory Balrog 🖖 (@corybarlog) June 4, 2020
Além dessas duas grandes figuras dentro da cultura pop, dois grandes influenciadores também se manifestaram, Alexandre Otoni do Jovem Nerd e Deive Azagahl Pazos sobre as falas homofóbicas e transfóbicas.
Não, o @alandubox não merece tapa na cara, ele merece amor, apoio e agradecimento por ampliar nossa percepção e nos ensinar lições tão poderosas e valiosas sobre o que é ser gente de verdade.
— Azaghal (@azaghal) June 4, 2020
Estou me colocando na frente dele. Pode dar o tapa na minha cara. https://t.co/3fCLF5r7QV
Não, o @alandubox não merece tapa na cara, ele merece amor, compaixão e agradecimento por ensinar lições tão poderosas sobre o que é ser gente de verdade. Segue o fio. https://t.co/mZ30BzDrGB
— Jovem Nerd (@jovemnerd) June 4, 2020
Até o momento não houve nenhum posicionamento oficial do Youtube ou punição, o canal segue na plataforma com seus vídeos no privado.