Neste sábado (18) aconteceu a abertura da sétima rodada do CBLoL com jogos eletrizantes. A paiN, primeira colocada confirmou o favoritismo e venceu com propriedade a Furia.
Vivo Keyd focou nos objetivos e dominou o jogo contra a INTZ. É a segunda vitória deles nas últimas três partidas e estão mais próximos dos adversários na tabela.
Prodigy vence a quinta partida seguida e confirma a boa fase contra o Santos.
Flamengo disputou uma partida emocionante de mais de 50 minutos e saiu vitoriosa sobre a Kabum.
FURIA 0 X 1 PAIN
Desde os picks e bans vimos muitas surpresas nesse confronto. Varus, um campeão que estava sempre a vista não foi selecionado. Destaque para brTT que jogou de Senna pela primeira vez e jogou muito bem.
O jogo começou com os dois times se estudando mas nos primeiros minutos a Furia tentou tomar o controle da partida. Fez o Primeiro Dragão e invadiu em alguns momentos a jungle adversária. A paiN se recuperou, pegou o Segundo Dragão e, no último segundo, Cariok roubou o Arauto da Furia e começou a pressionar o adversário.
Em vários momentos o posicionamento foi crucial nos confrontos, fazendo com que a paiN tivesse vantagem numérica e, na disputa 5x2, conseguiu facilmente abatar os adversários. Com dois Aces do time da paiN, sendo um deles próximo ao Nexus inimigo, a vitória estava encaminhada.
Destaque da partida foi o Robo do time da paiN.
A paiN veio com as escolhas dos campeões: Syndra, Lee Sin, Senna, Mordekaiser e Rakan.
A Furia veio com as escolhas dos campeões: Sett, Ashe, Renekton, Bardo e Zoe.
Os bans da paiN foram: Orianna, Thresh, Volibear, Olaf e Trundle.
Os bans da Furia foram: LeBlanc, Graves, Kalista, Maokai e Malphite.
INTZ 0 X 1 Vivo Keyd
O jogo começou desde o primeiro minuto com disputas e com a INTZ buscando os confrontos e abates e a Vivo Keyd estava sempre buscando fazer mais objetivos. A Keyd fez todos os Dragões do jogo e isso garantiu uma vantagem a eles. Era questão de tempo para dominar o mapa.
Estava visível que a INTZ só conseguiria disputar e tentar dominar a partida no late game mas isso não ocorreu. O jogo foi definido em dois momentos cruciais, um em frente ao Baron e outro ao Dragão. No primeiro as equipes se enfrentaram e a Keyd foi superior, forçando o adversário a fugir. No segundo a Keyd eliminou quase todos os inimigos e encurralou o último vivo. Enquanto isso "Drop" estava na base do adversário, levou a primeira Torre, Hidan auxiliou a abater a segunda e, após isso o Nexus foi destruído.
Destaque da partida foi o Drop, da Vivo Keyd.
A INTZ veio com as escolhas dos campeões: Thresh, Kog'Maw, Nocturne, Renekton e Ryze.
A Keyd veio com as escolhas dos campeões: Trundle, Nautilus, LeBlanc, Ezreal e Gangplank.
Os bans da INTZ foram: Syndra, Graves, Wukong, Mordekaiser e Kassadin.
Os bans da Keyd foram: Kalista, Volibear, Orianna, Kai'se e Twisted Fate.
Santos 0 x 1 Prodigy
A Prodigy iniciou muito bem a partida. Fez os dois Arautos, um Dragão e conseguia comandar as ações ofensivas. O Santos conseguiu responder fazendo dois Dragões e levando vantagens nos confrontos individuais.
O Santos tentou fazer um engage na Prodigy mas foi contestado rapidamente. Isso permitiu que a PRG fizesse mais um Dragão e fosse em direção ao Barão. Em dois momentos eles tentaram fazer o Barão mas o Santos não permitiu e obrigou a PRG a recuar. Por fim, após três disputas, o Santos foi quem fez o Barão.
Apesar de perder esse Barão a PRG encontrou uma oportunidade no Topo e pressionou até derrubar a primeira Torre da base e o inibidor adversário. O Santos passou a se defender muito na base e a pressão da PRG era cada vez maior. Com um belo Ace na base do adversário a PRG destruiu o Nexus e saiu vitoriosa no confronto.
Destaque da partida foi o Garo,da Prodigy. Ele participou de todos os abates da sua equipe.
O Santos veio com as escolhas dos campeões: Aphelios, Pantheon, LeBlanc, Rakan e Kennen.
A Prodigy veio com as escolhas dos campeões: Trundle, Sivir, Zoe, Bardo e Sylas.
*Os bans do Santos foram: Renekton, Twisted Fate e Volibear
Os bans da Prodigy foram: Wukong, Senna, Ashe, Alistar e Thresh.
A equipe do Santos sofreu uma punição e por isso perdeu o direito aos seus dois últimos bans.
Flamengo 1 x 0 Kabum
O Flamengo iniciou o jogo dominando e mostrando um estilo de jogo mais agressivo do que apresentou nos últimos jogos. Pressionava o Topo e o Bot de forma eficiente e estava abatendo mais os inimigos do que morrendo. A Kabum reagiu, dominou o meio, suportou a pressão e as duas equipes estavam com dois Dragões cada. O Flamengo ao se sentir pressionado voltou a fazer mais um Dragão
O Barão passou a ser o grande objetivo das duas equipes. Sempre que um tentava dominar esse objetivo, o time adversário contestava. Por fim o Barão ficou com a Kabum, que logo na sequência fez mais um Dragão.
Com disputas cada vez mais emocionantes as duas equipes se enfrentavam no 5x5 várias vezes e a cada momento uma saía vitoriosa. O Flamengo conseguiu fazer o segundo Barão e levou dois inibidores do adversário. Na última disputa pelo Dragão do jogo o Flamengo conseguiu abater o Dragão, dois adversários e aí foi somente avançar sua line e destruir o Nexus para sair vitorioso. Com mais de 50 minutos de jogo, foi o mais emocionante da rodada.
Destaque da partida foi Bvoy, do Flamengo.
O Flamengo veio com as escolhas dos campeões: Sett, Aphelios, Ornn, Karma e Karthus.
A Kabum veio com as escolhas dos campeões: Renekton, Kai'se, Trundle, Braum e Syndra.
Os bans do Flamengo foram: Ashe, Senna, Wukong Nautilus e Orianna.
Os bans da Kabum foram: Kalista, Volibear, Garen Nocturne e Graves.
Com os resultados de hoje, a classificação ficou a seguinte:
Amanhã, dia 19/07/2020 as partidas serão:
Vivo Keyd x Furia
Kabum x INTZ
Santos x Flamengo
Prodigy x paiN
Não deixe de acompanhar o NerdWeek para mais notícias do mundo dos e-Sports.