Aconteceu nesse sábado a grande final do CBLoL 2020. Com uma disputa em quatro partidas, a INTZ foi superior e venceu a MD5 por 3 x 1. Essa vitória rendeu a equipe seu pentacampeonato da competição e a vaga para o mundial que será realizado na China, entre os dias 25 de setembro e 31 de outubro.

A final foi presencial e, mesmo sem torcida, não faltou emoção e grandes jogadas. Com uma grande produção da Riot, a partida foi realizada na cobertura de um prédio em São Paulo, com vista para a Ponte Estaiada, um dos símbolos da região.

Um outro destaque foi a produção e interpretação da Somos um só, feita pelo Vintage Culture e Pedro Qualy, do Haikaiss.

Confira como foram os confrontos:

paiN 0 x 1 INTZ

A partida iniciou com uma pressão na jungle e o primeiro abate foi da paiN após um confronto 3 x 3. Mesmo assim, a INTZ não abalou e ganhava os objetivos, como o primeiro dragão, o roubo do Arauto e o segundo dragão. Apesar disso os confrontos mostravam muitas trocas e a INTZ mostrava um jogo superior e mais acertado.

Em uma disputa no quarto dragão, a paiN sofreu dois abates, viu a INTZ fazer a alma do Oceano e o Barão. Com o buff a INTZ avançou a Base, levou T3, Inibidor e destruiu o Nexus, saindo vitoriosa.

RedBert foi eleito o melhor da partida.

A paiN veio com as escolhas dos campeões: Ornn, Lilia, Lucian, Draven e Nautilus.

A INTZ veio com as escolhas dos campeões: Kayle, Sett, Orianna, Senna e Tahm Kench.

A paiN baniu: Gragas, Bardo, Volibear, Leona e Hecarim.

A INTZ baniu: Kalista, Graves, Caitlyn, Ashe e Jhin.

RedBert, jogador da INTZ - Imagem: Reprodução

paiN 0 x 2 INTZ

A paiN iniciou a segunda partida pressionando a jungle adversária e fez o primeiro abate. Com 6 minutos de partida a paiN levou a melhor em todos os confrontos e estava com um placar de 4 x 0 mas, por um erro de estratégia, eles tentaram fazer o Arauto e foram contestados, no qual sofreram duas mortes.

Com cerca de 20 minutos, a paiN era superior em farm, com quase 3.5k a mais, era superior em objetivos mas, ao tentar um engage na jungle, eles sofreram dois abates. Isso não fez com que a equipe de brTT desistisse. Eles fizeram dois Barões mas pecaram em forçar jogadas de forma equivocada e, aos poucos viram a INTZ reagir.

Com dois Barões feitos, a paiN teve oportunidade de fechar a partida mas, com o roubo do Dragão Ancião para a INTZ, eles não suportaram a pressão e acabaram perdendo o segundo confronto da grande final.

Envy foi eleito o melhor da partida.

A paiN veio com as escolhas dos campeões: Lucian, Lilia, Ezreal, Leona e Shen.

A INTZ veio com as escolhas dos campeões: Graves, Senna, Nautilus, Ahri e Renekton.

A paiN baniu: Gragas, Bardo, Volibear, LeBlanc e Ryze.

A INTZ baniu: Kalista, Caitlyn, Orianna, Irelia e Camille.

Envy, jogador da INTZ - Imagem: Reprodução

paiN 1 x 2 INTZ

A partida iniciou com a INTZ conseguindo os dois primeiros abates e era visível uma vantagem na rota do topo enquanto a paiN levava vantagem no Bot. Após os 12 minutos a paiN fez o dragão, arauto, levou todas as T1 e dava muita pressão na partida. Em um confronto na jungle da INTZ, a paiN conseguiu quatro abates, fez o Barão e em seguida o dragão. A INTZ tentava a todo custo levar alguma vantagem nos confrontos mas era em vão. Com mais um Barão a paiN conseguiu avançar pela base, fez 3 kills e destruir o Nexus.

esA foi eleito o melhor da partida.

A paiN veio com as escolhas dos campeões: Volibear, Hecarim, LeBlanc, Ashe e Sett.

A INTZ veio com as escolhas dos campeões: Renekton, Skarner, Orianna, Ezreal e Leona

A paiN baniu: Gragas, Bardo, Senna, Nautilus e Trundle.

A INTZ baniu: Kalista, Caitlyn, Graves, Olaf e Shen.

esA, jogador da paiN - Imagem: Reprodução

paiN 1 x 3 INTZ

A partida iniciou com a INTZ conseguindo mais um primeiro abate. A partir disso eles tiveram um domínio absoluto, fazendo todos os objetivos, a alma da montanha e levando os inibidores do Bot e Meio. Com isso foi questão de tempo até a INTZ fazer um engage na Base, o Ace e a destruição do Nexus para garantir a vitória e o seu pentacampeonato.

Envy foi eleito o melhor da partida.

A paiN veio com as escolhas dos campeões: Shen, Hecarim, Orianna, Jhin e Sett.

A INTZ veio com as escolhas dos campeões: Camille, Volibear, Sylas, Ashe e Thresh.

A paiN baniu: Gragas, Bardo, Senna, Nautilus e Taric.

A INTZ baniu: Kalista, Caitlyn, Graves, Lucian e Zoe.

Envy, jogador da INTZ - Imagem: Reprodução

Após fechar a série em 3 x 1, a equipe formada por Tay, Shini, Envy, micaO e RedBert levantou a taça do CBLoL 2020.

A INTZ é a represente brasileira no mundial, que contará com 22 participantes ao todo. A competição será entre os dias 25 de setembro e 31 de outubro em Xangai, na China. A competição será presencial, porém sem torcida mas seguindo todas as normas sanitárias para garantir a saúde dos atletas.

Não deixe de acompanhar o NerdWeek para mais notícias do mundo dos e-Sports.