Cory Balrog diretor criativo da franquia God Of War teria interesse em trabalhar em no Silent Hill de playstation 1, em seu twitter e as coisas foram longe demais.

Entre ontem (16) e hoje (17) entrou nos trending topics do twitter Brasileiro a tag "Silent Hill" com aproximadamente 3000+ tweets e fomos investigar.

Em um momento de nostalgia para atrair publico o Twitter oficial da GameSpot, tuitou sobre quais dos quatro games vocês gostariam de um Remaster.

  • Twisted Metal - 1995 - Sony
  • Metal Gear Solid - 1998 - Konami / Hideo Kojima
  • Silent Hill - 1999 - Konami
  • Xenogears - 1998 - Square (Atual Square Enix)

Prontamente Cory se pronunciou com Silent Hill, e ainda pediu para ele poder fazer, o que é normal, mas as coisas escalaram.

Neste momento meio que o tweet saiu fora de controle diversos sites no mundo começaram a noticiar, porém com uma grande mudança, a palavra "Remaster" foi trocada por "Remake", o que entra nos quesitos que falamos muito sobre Fake News e Click Bait.

Numa busca rápida no Google 5 veículos de comunicação pequeno noticiaram a matéria como "God of War Director would like to Remake the first Silent Hill", alguns mencionando o nome diretamente.

Existe um abismo de distancia entre um Remaster a um Remake e a melhor maneira de clarificar isso seria com 3 imagens do recém lançado Final Fantasy VII.

Em essência um remaster é uma nova compilação ("build") mirando em uma plataforma com poder superior de processamento, geralmente gráficos e mudando muito pouco a jogabilidade e o núcleo do jogo.

Já o Remake é essa obra prima que é Final Fantasy VII: Remake, ou Resident Evil 2/3:Remake, onde a jogabilidade e muitas vezes a história muda, ganhando novos elementos, ou perdendo infelizmente.


As fake news.

A esperança é a ultima que morre, para os fãs, todos nós sabemos. Estamos esperando pelo Silent Hill PT da Kojima Productions por décadas, mas não podemos chegar a esse ponto.  

O fato de pequenos veículos de comunicação distorcerem palavras para criarem um click bait se aproveitando de um trending topic é muito triste, ainda mais no momento em que vivemos, onde as mentiras, noticias falsas causam impactos gigantescos na economia como o episódio da Cambridge Analytica e Facebook em 2018.

Neste momento onde a internet é o principal meio de comunicação temos que ficar mais vigilantes para isso e tomarmos muito cuidado.

Com isso concluímos que nem tudo que um diretor criativo fala no twitter em uma brincadeira de passa ou repassa devesse levar a sério, uma brincadeira as vezes é somente uma brincadeira.

#StayAtHome #StaySafe #FiqueEmCasa #FiqueSeguro


Veja o video do Remaster & Original, é bem legal.

Video comparação por Cycu1, youtube.