Testamos o SSD NVMe M.2 Firecuda 510 da Seagate, confira nossas impressões

Muito se falava dos SSD, unidades de disco sólido, quando usei pela primeira vez um disco do tipo, abriu-se um novo mundo de possibilidades, ainda com conexão SATA e me serviu muito bem por anos, porém outra novidade chegou ao mercado, o modelo NMVe M.2, muito mais compactos e rápidos, os SSD NVMe M.2 trouxeram muito mais agilidade não só para inicialização dos sistemas operacionais, como também mais fluidez para gamers, seja no PC ou nos consoles.

Recebemos da Seagate o SSD NVMe M.2 Firecuda 510 com capacidade de 1TB, mais do que o suficiente para armazenar uma boa quantidade de jogos e rodar o sistema operacional, você encontra no mercado por aproximadamente R$1.990,00 nos principais varejistas.

NVMe e NVMe M.2

Antes de seguir saiba que há diferenças significativas entre os dois modelos, enquanto o MVMe usa uma porta PCI- Express, já o modelo M.2 usa uma porta dedicada para tal finalidade, então antes de adquirir um SSD que tenha melhor desempenho e maior espaço para armazenamento, verifique se o seu equipamento está preparado para receber o Firecuda 510.

Desempenho

AS SSD Benchmark

Aplicativo que executa diversos testes de leitura e gravação, pontuando de acordo com o desempenho do disco.

CrystalDiskMark

Outro aplicativo respeitado no mercado para testes em discos de armazenamento.

Conclusão

Sem sombra de dúvidas SSD NVMe M.2 Firecuda 510 está entre o que há de melhor no mercado, o modelo de 1TB atinge números impressionantes para um disco um terá chegando a 1.300 de TBW, tudo isso graças as memórias TLC, o que dá uma vida útil muito maior que seus concorrentes. Seu desempenho tanto na inicialização do sistema operacional quanto na inicialização quanto nos longos períodos de gameplay,  fazem do Seagate Firecuda 510 uma ótima opção para quem deseja mais velocidade na sua máquina ou mais espaço em seus console.

O Firecuda 510 foi gentilmente enviado pela Seagate para esta análise