Após a Bloomberg ter informado que o YouTube teria cancelado seus planos para séries originais, a plataforma soltou uma declaração pública, dizendo que a afirmação não é verdadeira. Segundo um porta-voz da empresa, o YouTube possui projetos em desenvolvimento que vão ser revelados nas próximas semanas.

Ainda de acordo com o representante do YouTube, a plataforma "está constantemente melhorando seu negócio de SVOD (assinatura de vídeo on-demand), além de desenvolver novas séries e formatos que vão atrair um público global por meio de um novo modelo com suporte de anúncios que vai estar disponível para todas as séries e eventos até o final do ano".

Susanne daniels, chefe global do YouTube Originals, também negou que teria afirmado, como noticiou a Bloomberg, que estaria procurando "seguir em frente", no sentido de mudar os planos da plataforma.

"Embora seja estranhamente lisonjeiro ser o assunto das fofocas de Hollywood, saiba que estou comprometida com o YouTube e não posso esperar para revelar nossa lista de novas e antigas produções originais", disse ela em um comunicado.

A empresa, de fato, cancelou dois projetos, e entre eles estão a série de ficção científica “Origin” e a comédia “Overthinking with Kat & June”. De acordo com as fontes ouvidas pela agência, os produtores desses projetos já estão procurando outros canais ou serviços interessados em adquirir os direitos de transmissão.