Wizards of The Coast está corrigindo problemas racismo estereotipo em Dungeons & Dragons afetando Drow, Orcs e a campanha Curse of Strahd e outros.
A Wizards of The Coast desde os acontecimentos recentes da morte de George Floyd nos Estados Unidos, vem trabalhando intensamente para corrigir pequenos problemas de racismo estereotipado em seus produtos, o primeiro a receber atualizações foi o Magic: The Gathering com diversos remoção/banimentos.
Desta vez um de seus produtos de vida mais longo o Dungeons & Dragons um dos RPGs mais aclamados do mundo esta recebendo pequenas atualizações e mudanças para deixar o jogo igualitário.
"A Wizards of the Coast disse que representar uma diversidade de seres humanos - além das" versões fantasiosas dos europeus do norte "- é" um dos objetivos explícitos de design da 5ª edição de D&D ". Os desenvolvedores observaram que, embora desejem apresentar personagens "que representam uma variedade de etnias, identidades de gênero, orientações sexuais e crenças", o jogo ainda contém representações problemáticas de raças de fantasia.
Entre essas raças estão os orcs, que costumam ser caracterizados como uma horda selvagem de criaturas que desejam a batalha, e os drow, um subversão maligna de elfos de pele escura que moram em um matriarcado subterrâneo. A Wizards of the Coast abordou especificamente esses dois grupos ao estabelecer mudanças recentes e futuras nos produtos de D&D:
Apresentamos orcs e drow sob uma nova luz em dois de nossos livros mais recentes, Eberron: Rising from the Last War e Explorer's Guide to Wildemount. Nesses livros, orcs e drow são tão moral e culturalmente complexos quanto outros povos. Continuaremos essa abordagem em livros futuros, retratando todos os povos de D&D de maneiras relacionáveis e deixando claro que eles são tão livres quanto os humanos para decidir quem são e o que fazem. [...]
No final deste ano, lançaremos um produto (ainda não anunciado) que oferece uma maneira de o jogador personalizar a origem de seus personagens, incluindo a opção de alterar os aumentos de pontuação de habilidade resultantes de ser um elfo, um anão ou um dos D&D. muitas outras pessoas jogáveis. Esta opção enfatiza que cada pessoa no jogo é uma pessoa com recursos próprios.
A Wizards of the Coast também disse que é um material de ajuste que prejudica ou estereótipos de grupos étnicos do mundo real como os ciganos. A empresa revisou a aventura Curse of Strahd, que inclui um povo conhecido como o Vistani que "ecoa alguns estereótipos associados ao povo romani no mundo real". Além disso, a editora disse que dois futuros livros serão escritos com um consultor romani para caracterizar os vistanianos "de uma maneira que não depende de tropos redutivos".
Maldição de Strahd foi uma das duas aventuras, a outra sendo Tumba da Aniquilação, na qual a empresa mudou o texto “insensível à raça” em reimpressões recentes. "Continuaremos esse processo, revisando cada livro conforme for reimpresso e corrigindo esses erros onde eles estiverem presentes", disse a Wizards of the Coast.
A Wizards of the Coast concluiu afirmando que trabalhará com uma variedade de "leitores de sensibilidade" em conteúdo futuro e continuará contando com "especialistas em vários campos para nos ajudar a identificar nossos pontos cegos". A editora acrescentou que está "buscando novos talentos diversos para se juntar à nossa equipe e ao nosso grupo de escritores e artistas freelancers".
Leia tudo no artigo oficial Diversidade e D&D em inglês.