Esta semana a Wizards Of The Coast removeu e baniu 7 cartas em todos os formatos as removeu de sua base de dados.

Pela primeira vez a Wizards of the Coast tomou uma medida sem precedentes banindo e removendo cartas racistas do jogo Magic: The Gathering. As 7 cartas removidas da base de dados oficial e banidas do jogo datam antes de 1994.

"Os eventos desta última semana em conversas de como podemos suportar melhor as pessoas de cor, causaram nós nos avaliar e tomar inações"

disse a Wizard em declaração oficial.

"Nós apreciamos a todos que ajudaram nos a achar num período. Nós deveríamos ter sido melhores, nós podemos ser melhores, nós seremos melhores!"

Lista de cartas banidas:

  • Invoke Prejudice,
  • Cleanse,
  • Stone-Throwing Devils,
  • Pradesh Gypsies,
  • Jihad,
  • Imprison,
  • Crusade.

Uma das cartas Invoke Prejudice, foi uma das mais citadas com um texto que diz "Se o oponente lança uma mágica de Invocação que não corresponde à cor de uma das criaturas sob seu controle, essa mágica é anulada" ou seja anula todas as cartas que não se parecem com a sua, um conceito da xenofobia.

Outro problema desta carta é que no Gatherer (base oficial online) o id terminava na URL como 1488, que é o numero da supremacia branca.

Em nota a Wizards informou o seguinte:

"O carta [Invoke Prejudice] é racista e agrava-se ainda mais com o multiverso com o qual infelizmente foi codificado anos atrás"

"Não há lugar para o racismo em nosso jogo, nem em nenhum outro lugar".

Todos os cartões serão substituídos on-line por uma nota que exiba suas representações racistas, texto ou uma combinação dos mesmos.


"Há muito mais trabalho a ser feito, pois continuamos a tornar nossos jogos, comunidades e empresas mais inclusivos",

“Saiba que trabalhamos todos os dias para melhorar e que ouvimos você. Esperamos compartilhar mais de nossos planos com você à medida que nossos jogos e organização evoluírem. ”

Magic: The Gathering comemorou seus 25 anos recentemente, com o Core Set 2021, quase ai e com Ikoria lançando durante o COVID-19

Declaração oficial da Wizard of the Coast