Veja quais países têm mais pro players no mundo
Obrigado por visitar o Nerdweek!
Sortudo!!! Sem ad pra você hoje! Com isso compartilhe com os amigos!
Você já se questionou quais países tem mais pro players no mundo? Quando o assunto é eSports e Brasil, tudo fica mais fácil, porque aqui é tudo muito mais fácil de ver e acompanhar. No entanto, quando se trata do cenário internacional, as coisas ficam um pouco mais complexas.
- Por que jovens querem ter uma carreira como streamer?
- Como suas horas do Free Fire poderiam ser gastas?
Pensando nisso, o pessoal do time de bets em eSports da Betway foi atrás dessa informação e coletou esses dados. E as respostas você pode conferir nas linhas abaixo!
CS:GO - Brasileiros no top 3
No topo da lista de 2.940 profissionais que vivem de CS: GO, 328 são da Suécia. Além disso, mais de 50% são do continente europeu, mas o segundo lugar é da América do Norte: Estados Unidos, com 212 pro players.
Já o bronze é brasileiro por uma diferença de apenas 16 jogadores profissionais. E pra entender isso, basta lembrar que o game veio das lan houses para o mundo.
É inegável o legado que essa era trouxe para o cenário atual de eSports do Brasil. Desde sua primeira competição internacional em 2013, já são quase 20 anos de competição do FPS da Valve, que começou meramente como um Mod. E vale lembrar que existiam diversos campeonatos de CS no país antes mesmo dos games serem considerados uma modalidade esportiva.
DotA 2 - predominância chinesa
No mundo, atualmente, temos um total de 1.517 pro players de DotA 2, da Valve. O primeiro lugar é da China, que detém 266 profissionais em seu país. A Rússia segue em segundo lugar com 175 profissionais e novamente os EUA aparecem com 121 dos pro players.
Apesar de DotA 2 ter tido um boom em terras brasileiras, o Brasil conta com apenas 56 jogadores competitivos e ocupa o oitavo lugar do ranking.
LoL - a maioria vem da Europa
O Lolzinho, como é conhecido popularmente pelos fãs de LoL, tem 2.597 pro players em todo o mundo, sendo a maior parte (44%) de competidores vindos da Europa. Mesmo assim, a China domina novamente o ranking com 32 players a mais do que a Coréia, que conta com 200 profissionais.
A dominância asiática nas três primeiras posições é meio que já esperada, principalmente o destaque coreano. Seria até chocante a Coreia não estar no topo por conta do Faker e da cultura do League of Legends ser levada tão a sério no país.
Valorant - hegemonia dos Estados Unidos
O competitivo da Riot Games possui 1.846 pro players no mundo. Os EUA lideram com 278 competidores de Valorant, enquanto o Brasil é prata e conta com 130 pro players.
Já a A Turquia, que por anos tem sido o pesadelo brasileiro em algumas modalidades de eSports, fica logo atrás, com 95 profissionais que desempenham gameplays nos mapas do jogo.
Qual jogo tem o maior número de pro players?
E você já se questionou qual game possui o maior número de pro players no mundo? Por incrível que pareça, o bom e velho CS conta com o maior número de jogadores profissionais do cenário de eSports e o Brasil, de certa forma, acaba ajudando nesse pódio.
O LoL vem em segundo lugar, mostrando sua força e quase alcançando um dos eSports mais tradicionais de todos os tempos. A surpresa ficou para o terceiro lugar; Valorant se consolidou e acabou batendo DotA 2, que não só é mais antigo, como bastante consolidado. Tudo isso com uma diferença de apenas 300 pro players.
Pronto! A partir de agora você já sabe quais países têm mais pro players no mundo