Atualização chega dia 13 de agosto e traz novos troféus e o retorno do modo punitivo e a adição do Permadeath
The Last of Us Part II traz novidades muito aguardadas pelos fãs da franquia, o já consagrado modo punitivo aumenta a dificuldade do jogo e os recursos dentro do jogo ficam muito mais escaços e raros além da remoção das ferramentas de sobrevivência como o modo Escuta, desativa elementos da HUD.
Para adicionar ainda mais a dificuldade e sensação de sobrevivência será adicionado o modo Morte Permanente, com este modo ativado, os checkpoints são por capítulos ou atos , ou seja, se morrer no dia 1, terá que jogar desde o início daquele dia, sem respawn, morreu é gamer over gg.
Ambos os modos serão recompensados, com a atualização do modo punitivo e do modo Morte definitiva vem também dois novos troféus: um por completar o jogo com qualquer modo Permadeath ativado, e outro por terminar na dificuldade Punitiva. Os dois troféus adicionados não são necessários para obter o Platina, são somente aditivos e não mandatórios.
Novas ambientações
Além dos dois novos modos ( um nem tão novo assim), a atualização do dia 13 de Agosto contará com uma série de novidades audiovisuais, modificando a experiência do jogo de acordo com o gosto do jogador sendo elas:
- Cel-shaded
- 8 bits
- Noir
- Sépia
Não é só de punição e dificuldade extra que se faz um fator replay, o jogo contará com novos modificadores como Toque mortal, One Shot, que permitem matar com um só golpe, além da munição infinita, fabricação infinita como os litados abaixo:
- Mirror World
- Mirror on Death
- Slow Motion
- Bullet Speed mode
- Infinite Ammo
- Infinite Crafting
- Infinite Melee Durability
- Infinite Listen mode Range
- One Shot
- Touch of Death
- 8-bit Audio
- 4-bit Audio
- Helium Audio
- Xenon Audio
Todos estes modificadores podem ser acessado pelo menu Extras, e são destravados após completar o jogo.
Novas opções e melhorias
Outras novidades incluem a possibilidade de habilitar ou desabilitar o Modo Escuta, ajustar os níveis de Granulação de filme, mais opções de display, melhorias nas opções de acessibilidade. Para quem se aventurar em speedrunning também foi adicionado a habilidade de ser seu tempo de jogo até os segundos nos menús de gravar o jogo, facilitando o rastreamento e verificar as tentativas :
- Jogos gravados agora mostram tempo de jogo até o segundo
- Opção de ajuste de Granulação de Filme
- Opção para desabilitar o Modo Escuta
- Opção Motion Sensor Function Aiming
- Opção Arc Throw HUD Display
- Opção Aiming Acceleration Scale
- opção Aiming Ramp Power Scale
- Melhorias de acessibilidade para Ground Zero Encounter, rastreamento de colecionáveis, Modo Escuta melhorado para colecionáveis, e cordas