E se dois personagens distantes do mundo cinematográfico fossem a mesma pessoa/ogro? Um leitor do NW, junto com uma amiga, elaborou uma teoria chamada 'Han Shrek', que vai te deixar confuso e curioso do início até o final. Confira:
"Há muito tempo atrás, em um reino tão, tão distante... Desde tempos imemoriais o ser humano mostra uma certa tendência em admirar por quem não se encaixa muito bem em arquétipos de heroísmo, em torcer pelo cara que numa concepção prévia não passa de um delinquente desajustado social. Dois exemplos modernos são os personagens Han Solo e Shrek. A princípio a dupla parece bem dispares entre si, mas e se eu falar para vocês que há muito mais semelhanças entre eles do que supõe a nossa vã filosofia e que o ogro verde pode ser simplesmente uma releitura do nosso amado cafajeste espacial em um reino deturpado de conto de fadas? Não acredita?"
E assim, nosso leitor Márllon e sua amiga Isabela, listaram todas as 'coincidências' que encontraram entre os dois personagens, e a teoria nasceu a partir desse post no Facebook. Vejam e tirem suas próprias conclusões:
* O vestuário de ambos é surpreendentemente similar;
* Ambos possuem um companheiro com pelos que é leal até a morte;
* Ambos eram apenas criminosos procurados antes de terem que resgatar uma princesa;
* Ambos tiveram problemas com as princesas que resgataram;
* Ambos saem de cena quando tudo parecia resolvido e voltam "just in time" num momento crucial da historia;
* Ambos tiveram problemas com uma pessoa que detinha o poder em uma região;
* Ambos tiveram problemas com mercenários que queriam captura-los;
* Ambos tiveram problemas com seu sogro numa mesa de jantar;
* Os sogros de ambos, morreram em sua forma natural, bondosa e pacífica;
* Indo contra o pensamento de todos que os conheciam, ambos constituíram família;
* Ambos se sacrificaram por seus filhos.
"Seria realmente verdade que a história de Shrek é baseada nas aventuras de Han Solo por uma galáxia muito distante? Talvez nunca cheguemos a ter uma resposta concisa, mas as "semelhanças" de fato existem e não tem como negá-las!"