Nesta segunda-feira, 21/12, a streamer Tayhuhu mostrou sua frustração com a pltaforma Twitch por ter sofrido banimento com a justificativa do motivo ter sido o aparecimento de sua filha durante um streaming.

Durante o streaming, Tayhuhu precisou pausar a live para buscar a entrega de comida que havia pedido e sua filha, Wendy, apareceu durante esse momento e interagiu com o chat. A Twitch possui a diretriz de não permitir que menores de idade interajam com o chat sem que algum responsável esteja presente, tendo a possibilidade de banimento por isso.

Contudo, é notável que o modo como a plataforma direciona os banimentos é subjetivo. Nesta sexta-feira, 19/12, a streamer MissBehavin apareceu em uma de suas lives completamente nua e mostrou suas partes íntimas para os participantes, comportamento extremamente contra as diretrizes da Twitch que proíbem nudez em suas lives, e recebeu somente três dias de banimento.

Tayhuhu expressou sua raiva e frustração com a plataforma em sua conta do Twitter, pois havia conseguido número suficiente de participantes para que o retorno monetário ajudasse a situação financeira da família.

Tayhuhu ainda complementa sua frustração quando a conta do Twitter Streamerbans, conta voltada para anunciar quando streamers recebem alta do banimento da plataforma, anunciou sobre a volta de MissBehavin.

Tayhuhu postou um vídeo chorando em sua conta no Twitter, dizendo que não sabe se voltará a ser streamer na plataforma. Em solidariedade, houve a criação de uma petição para pedir a volta de Tayhuhu à plataforma, visto que o banimento atingiu mais de 3 meses.

A situação de Tayhuhu atingiu proporções internacionais quando o canal de Youtube Esports Talk decidiu postergar a discussão sobre o banimento de 40 dias do streamer Forsen, até o momento sem justificativas plausíveis, para discorrer sobre a situação de Tayhuhu.

Tayhuhu é jogadora profissional de Valorant para o clube INTZ e suas lives continuam em seu perfil do facebook gaming.