Terça, dia 21 de julho, a Riot Games lançou a marca LoL Esports que serve como a plataforma e a voz das competições a nível regional e internacional, além de ser a melhor fonte de entretenimento para os fãs.
"Nosso objetivo é trazer alegria para bilhões de fãs do LoL Esports ao redor do mundo", disse John Needham, Diretor Global de Esports na Riot Games. "Tudo começa com a criação de um ecossistema global de Esports, que engloba competições espetaculares, crescimento sustentável, tecnologia de ponta, entretenimento inovador e foco na integridade das equipes e do esporte em si."
"Dos emocionantes cenários regionais que fazem os fãs vibrarem à lendária conquista do troféu do Mundial, tudo acontece no LoL Esports."
Sabendo que o LoL está próximo de iniciar mais uma década de operação, a marca LoL Esports tem por objetivo agregar valores e garantir que os Esports são um estilo/objetivo de vida frutuoso e concreto. Pela primeira vez, seu novo logotipo e visual são inspirados em Summoner's Rift.
Desde que foi lançado em 2010, os Esports de LoL se tornaram os mais populares mundialmente, atingindo recorde de média de audiência por minuto ("Average Minute Audience" ou "AMA") com 21,8 milhões de espectadores durante a Final do Campeonato Mundial 2019. O esporte cresceu e se tornou líder no setor, contando com centenas de jogadores profissionais competindo nas 12 ligas regionais espalhadas pelo mundo, um robusto ecossistema que favorece o crescimento de ligas acadêmicas em desenvolvimento e um compromisso com a inovação no ramo dos esportes.
Durante a Segunda Etapa 2020, as ligas regionais aumentaram significativamente sua média de espectadores, calculada pela AMA. Um estudo recente feito pela Stream Hatchet, líder em análise de dados sobre Esports da Engine Media/Torque Esports, revelou um aumento de 129% da média de audiência por minuto nas quatro maiores ligas do LoL Esports (LPL na China, LCK na Coreia do Sul, LEC na Europa e LCS na América do Norte) na Twitch e no Youtube, o que comprova o crescimento dos Esports de League of Legends ao redor do globo.
A partir desta semana, o LoL Esports começará a trazer mais entretenimento por meio de seu sofisticado canal digital, o br.lolesports.com, além de três novas séries de vídeos, cada uma abordando o competitivo de forma diferente. Por meio desses conteúdos (mais detalhes abaixo), os fãs poderão assistir aos níveis mais elevados de mecânica de jogo nos Esports de League of Legends em todos os eventos globais e nas 12 ligas regionais.
Fonte: Riot Games
Não deixe de acompanhar o NerdWeek para mais notícias do mundo dos e-Sports.