Para uma boa gravação de bateria o uso de uma boa definição do bumbo e de caixa dão um outro ar e uma impressão sonora muito mais prazerosa. Com graves bem definidos para as marcações do bumbo, conseguimos sentir o ritmo seja das músicas mais dançantes ou mesmo dos estilos mais underground possíveis.

Para essa boa definição do bumbo, além de uma boa regulagem e do uso de microfones apropriados, uma boa saída auxiliar é a utilização de um sub kick. Esse sistema fica responsável por capturar as frequências baixas entre 20Hz a 1,5Khz, ele é essencialmente um alto-falante convertido para funcionar como um microfone.

A ideia principal dessa sequência de vídeos, é mostrar que podemos reformar um instrumento e deixá-lo bem apresentável e com uma qualidade para gravação bem acima da média, geralmente visto nos estúdios menores, gastando pouco e principalmente utilizando de equipamentos simples e de fácil aquisição.

OBS: Esse material é apenas apoio para a sua criação, espero que esses vídeos sirvam de inspiração e que vocês possam fazer um projeto mais interessante do que estes apresentados.

Para criação do SubKick necessitamos basicamente de um falante e um conector XLR ou P10. No decorrer desse vídeo mostro para vocês como fazer a montagem e  acabamento completo.

MATERIAIS UTILIZADOS:

Tom de Bateria de 10”.

Alto-falante de 10”.

Fita Dupla face.

Conetor XLR Macho painel.

Cabos de áudio

Pele muda

Ferramentas:

Broca

Chave de fenda ou philips

tesoura

Lixa de madeira para acabamento.

caneta de marcação.