Empresa foi vencedora prata da categoria “Melhor Operação de Call Center Interno” do Prêmio Cliente SA 2019 pelo trabalho de reestruturação da sua central de relacionamento e transição para omnichannel

A Positivo Tecnologia foi reconhecida no Prêmio Cliente SA 2019, realizado na última segunda-feira (25), em São Paulo, por suas práticas de relacionamento com clientes. A empresa recebeu o troféu prata prata na categoria “Melhor Operação de Call Center” pela reestruturação da Central de Relacionamento Positivo ao longo dos últimos três anos e adoção da estratégia de omnichannel, que integra todos os canais de atendimento.  

Para melhorar a experiência do consumidor com a Positivo, investimos em capacitação técnica para solução no primeiro contato com suporte técnico remoto, evitando que o produto seja encaminhado a uma assistência técnica”, disse Samanta Nogueira, gerente de Relacionamento com Clientes da Positivo Tecnologia. Atualmente, a companhia conta com uma equipe de 115 funcionários dedicados e uma média de 65 mil atendimentos por mês. O objetivo é melhorar a experiência do cliente com a marca, medida por meio de pesquisas de satisfação, e durante a restruturação o atendimento passou a oferecer consultas do status do reparo do produto, além da possibilidade de o cliente ser contatado sem espera via call back.

O Prêmio Cliente SA é a versão brasileira do Prêmio LATAM, que reconhece as melhores práticas das empresas de relacionamento com o cliente na América Latina, realizado e organizado pela Aloic (Alianza Latinoamericana de Organizaciones para la Interacción con Clientes). A premiação acontece desde 2014 e tem como objetivos promover e contribuir com o desenvolvimento da cultura cliente dentro das empresas e dar uma exposição internacional aos vencedores.