De acordo Alex Hutchinson ( Assassin's Creed III e Far Cry4), criadores de conteúdo geram receita em cima da criação dos desenvolvedores e deveriam pagar "licença especial"

Alex Hutchinson, diretor criativo do Google Stadia usou sua conta no Twitter para defender que streamers deveriam pagar às distribuidoras e desenvolvedores por jogos que forem transmitir online. Alex usa como argumento as notificação de violação de direitos autorais enviados à streamers da Twich por causa das faixas musicais dos jogos

Hutchinson defende algo similar ao o que a Nintendo já fez anos atrás com o seu Creators Program, obrigando o criador de conteúdo a ter autorização da publisher e dividir parte de seus ganhos com ela, o programa foi encerrado em 2018

Streamers preocupados em terem seu conteúdo retirado porque usaram músicas pelas quais não pagaram, deveriam estar mais preocupados com o fato de que estão transmitindo jogos pelos quais também não pagaram. Tudo se vai assim que as publishers resolverem agir", escreveu Hutchinson.
Na sequência, o diretor criativo da plataforma do Google afirmou ainda que a realidade é que "streamers" deveriam pagar desenvolvedores e publisher dos jogos que transmitem.  A ideia, é claro, gerou críticas por boa parte dos seguidores de Hutchinson.
"Eles deveriam comprar uma licença, como qualquer empresa real, e pagar pelo conteúdo que usam

Atualização

De acordo com Jason Schreier Alex Hutchinson apesar de se declarar Diretor Criativo do Google Stadia na verdade exerce a mesma função na Montreal Game Studio que foi adquirida pelo Google em Dezembro passado