Com três dos cinco indicados a melhor filme, a Netflix está mostrando seu valor para o Oscar!
Com o início de 2020, algumas premiações da indústria do entretenimento já começaram, como o Globo de Ouro. E o que esta premiação mostrou é como a Netflix quer estar preparada para o Oscar 2020, maior premiação do Cinema em Hollywood.
A gigante do streaming mostrou que está preparada para investir em filmes com grande potencial de qualidade, seja de atuação, seja de direção. Já em 2019, a empresa teve uma indicação forte no Oscar 2019 com Roma, de Alfonso Cuarón, porém a estatueta não foi para o filme,
Já em 2020, a Netflix teve filmes como O Irlandês, Dois Papas e História de um Casamento indicados à principal categoria do Globo de Ouro. Isto poderia indicar que estes filmes podem voltar novamente como indicados em diversas categorias do Oscar 2020.
Confira abaixo um pouco de cada um destes filmes que foram indicados ao Globo de Ouro:
O Irlandês
Inspirado em eventos reais, O Irlandês conta a história de Frank Sheeran (Robert de Niro) e sua relação com o líder sindical Jimmy Hoffa (Al Pacino), contando a história desde a ascensão até o declínio destes dois membros da máfia.
O Irlandês é a aposta alta que a Netflix fez com Martin Scorsese em uma cinebiografia, que sempre tem muito espaço para os críticos da Academia. Cinebiografias mostram, em forma de filme, biografias de pessoas importantes ao longo da história.
Ultimamente, muitas cinebiografias têm sido muito premiadas nas edições do Oscar. E, no que diz respeito a'O Irlandês, a qualidade técnica de direção e história choca nos mínimos detalhes como, um estilo de filmes tão glamourizado antigamente.
O filme traz a tona uma reflexão do que acontece com os gângsters quando eles não praticam mais suas atividades, decidem se aposentar e viver com o peso de suas ações no passado.
Dois Papas
Dois Papas, filme dirigido por Ferando Meirelles, que tem em seu currículo o filme Cidade de Deus, imagina como seria um encontro entre Papa Francisco e Papa Bento XVI antes de sua renúncia ao papado.
Novamente, o enfoque em uma cinebiografia e, neste momento, de dois ícones do alto escalão da Igreja, mantém a chance de que o filme tenha um lugar ao sol na Academia.
Além das brilhantes atuações de Anthony Hopkins e Jonathan Pryce, o filme possui diversos registros muito vívidos da vida de ambos os pontífices. Por mais que o filme possua elementos reais, personagens reais, ele se utiliza de elementos não reais para contar sua história.
Isso não faz dele um filme pouco verídico. Pelo contrário, Dois Papas traz consigo diversas mensagens de auto crítica e, principalmente, perdão. Uma história tão poderosa que, mesmo que não seja tão verídica, você gostaria que fosse.
História de um Casamento
O filme História de um Casamento conta a história de Nicole (Scarlett Johansson) e seu marido Charlie (Adam Driver), que estão passando por diversos problemas e decidem se divorciar.
Independente da história não ser uma cinebiografia, é munida de diversos diálogos e questionamentos muito reais sobre o cotidiano de um típico casal dos Estados Unidos.
Das atuações de Scarlett Johannson e Adam Driver, não há o que discutir, ambas estão impecáveis, e isso é algo que a Academia valoriza. Quando batemos o olho em filmes como História de um Casamento, é aquele tipo de filme que a gente fala "É filme de Oscar".
Oscar 2020
Os indicados ao maior prêmio do Cinema não saíram ainda, porém eles serão anunciados dia 13 de janeiro. Já a cerimônia, que usualmente acontece no fim de fevereiro, este ano será realizada dia 9 do mesmo mês.
E aí, o que você achou desses filmes? Acha que a Netflix vai ser forte no Oscar 2020? Deixe nos comentários das nossas redes sociais! Ficaremos felizes em saber sua opinião! Não deixe de acompanhar o NerdWeek para mais notícias de filmes e séries.