O Irlandês é o novo filme original de Martin Scorcese para a Netflix!

Quem é fã de filmes de máfia sabe que a junção de Robert De Niro, Joe Pesci e Al Pacino sob a direção de Martin Scorsese só poderia resultar em uma obra prima sobre a máfia que aconteceu nos Estados Unidos na época do Presidente Kenedy.

Porém, por mais que O Irlandês, que está disponível na Netflix tenha suas 3 horas e 30 minutos de filme, o longa faz jus ao seu elenco e a sua produção. Apesar de os atores serem conhecidos, algumas figuras do filme existiram de fato e possuem uma história um tanto quanto intrigante.

Neste artigo separamos dois personagens do filme para contarmos um pouco quem eles foram, para que você compreenda quem eles são no filme e sua importância. Confira abaixo

Eu ouvi dizer que você pinta casas

"I Heard You Paint Houses" (Eu Ouvi que Você Pinta Casas), livro de Charles Brandt conta a história de Frank Sheeran pelo subundo da máfia na Filadélfia e a história do sindicalista conhecido como Jimmy Hoffa. Seus registros são baseados na descrição dos fatos para Brandt, o qual ele alega estar envolvido com alguns dos crimes locais e um mistério não resolvido sobre o desaparecimento de Hoffa.

Não daremos spoilers, pois os personagens são verídicos e os fatos apresentados de fato aconteceram na vida real.

Jimmy Hoffa

Jimmy Hoffa, presidente do sindicato da Teamsters International

Hoffa, interpretado por Al Pacino, teve seu primeiro emprego em uma mercearia quando era adolescente. Após perceber que seu chefe era muito abusivo, ele acabou organizando um grupo de trabalhadores formando um sindicato em Detroit. Já em 1933, seu sindicato tinha mais de 75 mil associados, passando para mais de 420 em 1939.

Sua subida, no entanto, veio com vínculos a crimes organizados, os quais Hoffa tinha que lidar. Já em 1957. ele se tornou presidente do sindicato e passou a maior parte da década de 60 combatendo investigações do procurador geral Bobby Kennedy, sendo julgado e condenado. Hoffa chegou a ser preso alguns anos pela acusação de fraude de pensão e suborno, porém foi liberto em 1971 pelo presidente Nixon.

O Irlandês - Al Pacino como Jimmy Hoffa

No entanto, algumas informações demonstraram que ele poderia ter voltado ao mundo do sindicato após sua saída. Hoffa desapareceu em 1975, porém só foi declarado morto em 1982 e, desde 1999, seu filho James P. Hoffa assumiu seus negócios.

O irlandês - Frank Sheeran

Frank Sheeran - o motorista de caminhão e assassino de aluguel

O irlandês do título, interpretado por Robert De Niro, na verdade não era da Irlanda. Frank Sheeran nasceu em Darby, em um subúrbio da classe trabalhadora nos arredores de Filadélfia, Pensilvânia, em 1920.

Seu pai pintava casas, mas no sentido figurativo, mas sim no sentido de que seus assassinatos pintavam as paredes das casas. Sheeran ingressou no exército em 1941 e depois mudou-se para o posto de policial militar. Após descolar o ombro, migrou para a infantaria onde serviu no norte da África nas campanhas italianas entre 1943 e 1944.

O Irlandês - Robert De Niro como Frank Sheeran

Após esse período, Frank tornou-se motorista de caminhão e assassino de aluguel. Era suspeito de matar bandidos, e teve relação direta com Jimmy Hoffa, o então líder sindicalista da Teamsters International.

O Irlandês é dirigido por Martin Scorsese, estrelado por Robert De Niro, Joe Pesci, Al Pacino e já está disponível pela Netflix.