Nesta terça-feira (21) a Nvidia anunciou diversas novidades durante sua grande conferência de desenvolvimento — GTC 2023. Entre as principais novidades temos o lançamento do Nvidia DRX Cloud, um serviço baseado em nuvem que permite acesso a máquinas robustas para desenvolver modelos de IA generativa.
- Como a Inteligência Artificial tem sido usada na triagem hospitalar
- NVIDIA fala sobre o uso de Inteligência Artificial nos games durante evento AI Frontiers
O DRX Cloud oferece clusters dedicados da Nvidia DRX por meio de supercomputadores, equipados com os novos softwares de IA da Nvidia. Dessa maneira, o serviço permite que você acesse tais computadores via nuvem através de um simples navegador de internet.
Ou seja, trata-se de um grande avanço na difusão de acesso a serviços de IA generativa, uma vez que por meio de uma assinatura você pode ter contato com máquinas equipadas para desenvolver projetos avançados em inteligência artificial.
Softwares de IA Generativa como ChatGPT, Grammarly, Tabnine e Omnekey, por exemplo, são dedicados a identificar contextos, aprender padrões e a partir disso desenvolver modelos que podem ser transformados em conteúdo. Essa seria a essência, ou até mesmo o "modus operandi" da IA generativa.
Com o avanço da inteligência artificial generativa, a Nvidia identificou que essa tecnologia é uma tendência que está transformando diversas áreas do mercado. O serviço Nvidia DRX Cloud poderá ser adquirido por empresas por meio de uma assinatura mensal.