Rust receberá suporte a tecnologia DLSS da NVIDIA no dia primeiro de julho, outros títulos como LEGO Builder's Journey e DOOM Eternal também receberão suporte DLSS e Ray Tracing, a partir dos dias 22 e 29, respectivamente.

A tecnologia DLSS e Ray Tracing vem ganhando cada vez mais espaço, de Control à Resident Evil Village, a tecnologia de traçado de raios e melhoria de performance via Inteligência Artificial chega a vários títulos como Rust, LEGO Builder e Doom Eternal.

LEGO Builder’s Journey é lançado com DLSS e Ray Tracing


LEGO Builder’s Journey é um jogo de puzzle atmosférico lançado originalmente como um título de plataforma muito bem avaliado no Apple Arcade. Durante a Computex, foi anunciado que ele seria lançado de forma aprimorada no PC, utilizando Ray Tracing e DLSS para que as peças LEGO possam ser renderizadas da forma mais realista possível até o momento.Em 22 de junho, LEGO Builder’s Journey chega ao PC com Ray Tracing por Oclusão Ambiental, que melhora a iluminação geral, reflexos e sombras, além de uma performance melhorada graças ao DLSS.

DOOM Eternal recebe um upgrade de qualidade de imagem e desempenho com Ray Tracing e DLSS


DOOM é um grande jogo da franquia, e DOOM Eternal tornou-se um título pioneiro da NVIDIA no que diz respeito às tecnologias para elevar a performance e a qualidade de imagem, levando-as a outro patamar.

O Ray Tracing e o DLSS estarão disponíveis em DOOM Eternal a partir de 29 de junho.

Rust ganha um upgrade de desempenho via DLSS
A Facepunch Studios está trazendo o DLSS para Rust em 1º de julho, melhorando o desempenho para os jogadores da GeForce RTX. Segue a isso a adição do NVIDIA Reflex em maio, que reduziu a latência do sistema em até 38%, tornando o jogo mais responsivo e os jogadores mais competitivos. Com as tecnologias DLSS e Reflex, a experiência em Rust será definitiva, com o nível de desempenho mais rápido e jogabilidade mais responsiva possível.Muitos outros jogos RTX estão por vir, incluindo Red Dead Redemption 2!

Jogadores de Linux recebem DLSS para jogos baseados em Vulkan no Proton
O suporte ao DLSS para jogos Vulkan estará disponível a partir do dia 22 de junho no Proton, permitindo que os jogadores de Linux usem os Tensor Cores da GeForce RTX para acelerar as taxas de quadro por segundo em DOOM Eternal, No Man’s Sky e Wolfstein: Youngblood. Títulos para DirectX receberão suporte ao DLSS rodando via Proton no segundo semestre deste ano.