Numero Group, é uma "Gravadora Arquivista" especializada em relançar coletânias e compilaçōes de todos os tipos de musicas desde 2003, e nessa de criar uma coletânia de jogos eles acabaram lançando um próprio!

Tudo começou com a Numero criando uma coletânia especializada em músicas Synth, comumente utilizada em jogos de 8/16 bits entre os anos 80/90, e isso acabou se tornando em uma nova Multimidia exeriência chamada Escape From Synth City.

Escape From Synth City, é um jogo de plataforma que leva você a uma aventura inspirada na visão do futuro dos anos 80. O jogo usa algumas deixas da primeira geração do NES e usa arquetipos e narrativas similares a Tron e he Never Ending Story.

Como protagonista, você foi transportado para outra dimensão, e corajosamente vai para o centro de Synth City, esperando achar o caminho de casa!

O jogo conta com 6 levels, e durante a jornada você decobre uma sinistra corporação que superexplora os recursos naturais da cidade. Seu destino se entrelaça com o da cidade de seus habitantes inconsequentemente o guiando contra esse poder maléfico.

Escape From Synth City é a manifestação única que a Numero chama de Cabinet of Curiosities, uma coletania de discos abatidas por experimentos da descoberta digital transformado em arte viva!

O jogo empresta varias personagens e imagens do universo Numero, contendo diversos Easter Eggs em no jogo e narrativa contando com aparição dos destaque abaixo entre outros.

  • Laraaji - O muti-instrumentista americano
  • Isabelle Antena - Cantora Francesa da decada de 60
  • Terry Ork - O produtor e gerente musical de New Wave / Punk

Free to Play

O jogo é gratuito e pode ser jogado online no site http://escapefromsynthcity.com/

Edição de Colecionador

A edição de colecionador pode ser adquirida com os seguintes itens:

  • Controle USB inspirado no formato NES
  • 7"  LP de 33RPM
  • A trilha sonora ANSONIX completa
  • Impressão manual em

Ela pode ser adquirida no site oficial do grupo, mas corram pois a edição é limitada a 150 cópias.

Compre aqui: http://numerogroup.com/d/escape-from-synth-city-the-game

Entrevista com ANSONIX

A trilha sonora foi criada por Ansonix, um músico especializado em 8Bit & Chipitune Irlandês e está disponível no Spotify, ou no final da postagem :)!

1) Qual a sensação de fazer uma trilha pra um jogo e ver sua música rodando e as pessoas interagindo?

Quando se trabalha duro, é bem recompensante ver tudo em ação, com todas as partes funcionando juntas. Eu recebi ótimos feedback, e eu fiquei satisfeito em saber que a versão VINIL da trilha sonora esgotou tão rapidamente.

2) Em quanto tempo você costuma compor as músicas?

É muito difícil dizer exatamente quanto tempo demora para uma faixa ficar completa. As vezes são minutos, outras vezes horas! Geralmente a ideia inicial vem rapidamente, depois eu gasto o tempo necessário para que fique perfeita!

3) Teve alguma música que os desenvolvedores não gostaram, mas que você adorou? Ou o contrário?

Na verdade não tivemos nenhum problema com a escolha das musicas, foi um projeto bem suave de trabalhar. Uma equipe bem tranquila!

4) Quais trilhas você se inspirou pra fazer?

Bem o game é baseado em versões anteriores dos discos compilados da Numero Group! Então a maioria das faixas são minhas interpretações e covers de alguns originais. Claro que eu sou bem influenciado por games da era 8-bit e 16-bit, o que fez meu estilo um peça perfeita para esse game inspirado na retro era!

5) Se você pudesse resumir a trilha em um sentimento, qual sentimento você gostaria que o jogador sentisse ao ouvir?

Eu diria que a trilha sonora tem o sentimento de espontaneidade. As faixas tem muita variedade e bastante improviso de feeling. De fato muitas das sessões foram criadas espontaneamente no meu teclado!

Versão Inglês!

1. What is the feeling of having your sound track running on the game, what is the feedback from the players?

When you put in hard work, it’s very rewarding to see it all in action, which all the parts working together. I’ve gotten great feedback, and was delighted to find out that the Vinyl version of the soundtrack sold out quickly!

2. On how much time do you generally take to create a track?

It’s hard to say exactly how long a track takes to complete. Sometimes minutes, sometimes hours! Often the initial idea comes quickly and then I spend time editing it until it sounds just right.

3. Did you have any song that you loved it but the developers hated it or vice-versa?

We actually had no issues with song choice, so it was a very smooth project to work on. An easy team to work with!

4. Which other sound tracks got inspired you to create this one?

Well, the game IS actually based on a previously released compilation album of the same name by the label Numero Group! So most of the tracks are my covers versions and interpretations of the originals. I was of course also inspired by the video game soundtracks of the 8-bit and 16-bit eras, which of course made my style a good fit for this retro inspired game.

5. If you could summarie the sound track in one feeling when the player listen to it, which feeling would it be?

I’d say the soundtrack feels spontaneous. The tracks have a lot of variety and many have an improvised feeling to them. In fact, many sections were created spontaneously on my keyboards!