O diretor de Nioh 2 comenta os motivos de não haver um modo easy no game!

Com o lançamento de Nioh 2 previsto para março (13), uma dúvida que veio a tona é: jogos do tipo Souls Like precisam mesmo de um easy mode?

A discussão sobre um easy mode começou ano passado, com o lançamento de Sekiro pela empresa Fromsoftware, a mesma responsável pela franquia Dark Souls, conhecida por ter um gameplay muito difícil

Nioh, assim como Sekiro, não ganhou um modo easy, porém a dúvida ainda ronda um pouco a internet.

Fumihiko Yasuda comenta sobre Nioh 2

Fumihiko Yasuda comenta sobre Nioh 2 não possuir um modo easy

Fumihiko Yasuda, diretor de Nioh 2 comentou um pouco sobre a decisão da equipe de não incluir. Ele ainda apontou que, pessoalmente, não é contra ter um modo easy ou outras dificuldades no jogo.

A divisão de níveis de dificuldade pode dar mais possibilidades de gameplay para jogadores, de acordo com Yasuda. Porém, a equipe decidiu manter a identidade de torná-lo um jogo difícil já, logo de cara.

Para quem jogou o primeiro Nioh, sabe o quanto a curva de aprendizado dele como gameplay é difícil. O jogo possui, de fato, muitos elementos de souls like, como por exemplo os santuários, que funcionam como as bonfires no Dark Souls.

Ao orar em um templo no game, todos os inimigos padrões serão spawnados, dando a oportunidade até de farmar itens e mais habilidades. Algumas das críticas que o game recebeu era de que ele era muito longo e muito repetitivo, além de que os cenários eram muito planos e com pouca variedade.

Nioh 2 em imagem promocional - Imagem: Divulgação

Yasuda garantiu que Nioh 2 teria mais variedades de cenários e que alguns seriam mais complexos e verticais. Para Nioh 2, a equipe optou por colocar diversas rotas chegando ao mesmo lugar com mais ou menos inimigos, em vez de colocar apenas um modo easy.

Com isso, eles permitem que as pessoas pudessem aproveitar a experiência de formas diferentes.

Confira abaixo o vídeo que foi postado no canal Coelho no Japão:

E não deixe de acompanhar o NerdWeek para mais notícias do mundo de games!

Fonte: Game Revolution