Confira 10 dicas para deixar sua personagem forte em Nioh 2!

Nioh 2, recém lançamento da Team Ninja, não é um jogo que vai ser acessível a todos os públicos. O game tem seu estilo inspirado na mecânica de Souls Like, ou seja, é um jogo feito pra você morrer muitas vezes e passar raiva.

Mas isso já era o esperado de uma franquia que foi vendida em cima dessa ideia e Nioh 2 continua seguindo essa ideia. Então, se você quer embarcar nesse jogo e você não está acostumado com esse tipo de mecânica, saiba que os primeiros dias vão ser difíceis.

Mas há sempre uma luz no fim do túnel, confira neste artigo 10 dicas pra você mandar bem e não se frustrar tanto assim com o game.

Evite inimigos, mas seja sábio

Você vai saber quando correr em Nioh 2 - Imagem: Reprodução

Alguns inimigos, assim como no primeiro game, não valem a pena você tentar lutar com eles antes que tenha um equipamento decente. Não há vergonha em evitar lutas desnecessárias com um bicho que vai te matar com dois hits.

Porém, não adianta nada tentar progredir no cenário sem ter um bom equipamento. Por isso, é importante que você tente ganhar um equipamento base para que você possa lutar contra monstros superiores.

Procure por outros caminhos em Nioh 2

Como prometido, por Fumihiko Yasuda, diretor de Nioh 2, o game terá diversos labirintos e caminhos em loop. É importante que você vasculhe todos os caminhos para encontrar mais itens, mas estes caminhos têm uma função mais importante.

Cheque por atalhos e becos que permitem que você evite inimigos mais difíceis. Esta foi a forma da equipe não colocar um modo easy no game, mas dar a opção do jogador acessar novas passagens por um caminho mais fácil.

Corra sempre que puder

Em Nioh 2, tome distância de seus inimigos - Imagem: Reprodução

Contanto que você tenha Ki (indicador verde que efetivamente é sua resistência), basta correr a toda velocidade, para longe do perigo. Faça isso em lutas para colocar algum espaço entre você e seus inimigos, dando tempo para o Ki estar cheio.

Lute sempre 1x1

É difícil separar alguma criatura de um grupo em Nioh, porém, se você conseguir utilizar o tempo para fazer isso, a chance de você morrer é bem menor. Use o ambiente e itens como pedras ou flechas para ter certeza de atrair a atenção de um inimigo de cada vez.

Ainda assim, se você está tendo problemas para derrotar um inimigo ou apenas precisa encontrar uma vantagem, olhe em volta e veja se pode usar o cenário a seu favor.

Use o Pulso de Ki para ganhar Estamina

Use o Pulso de Ki todas as vezes e não se esqueça dele - Imagem: Reprodução

Com um Pulso de Ki, você pode recuperar um pouco de resistência que você acabou de usar. Isso significa que você pode continuar atacando ou reservando um pouco de resistência para se esquivar ou fugir.

Esta mecânica é algo que vem desde o primeiro game e é muito útil., por isso, nunca se esqueça de usá-la. Não é muito difícil de conseguir, basta pressionar R1 quando o seu medidor de Ki estiver branco e cheio.

Ataque com sabedoria

Às vezes atacar somente não é uma boa estratégia, até porque contra-golpes podem ser fatais. Então, uma boa sequência a ser seguida é: ataque, Pulso de Ki, faça a esquiva ou defenda os golpes. Fazendo isso, a chance de viver mais é maior.

Planeje tudo e vá devagar

Planeje bem os seus ataques e tome sempre distância para recuperar a barra de Ki - Imagem: Reprodução

Se os ataques devem ser feitos com sabedoria, a incursão da missão deve ser feita de forma planejada. Resista ao desejo de correr para a batalha, pois existem armadilhas e emboscadas. O game irá recompensar aqueles que forem cautelosos.

Sempre que você entrar em uma nova área, suponha que tem um inimigo em cada esquina, em todo telhado e atrás de cada caixa quebrável. Você não precisa andar de guarda o tempo todo, mas é bom fazer isso, porque o jogo vai punir quem anda desavisado.

Trate novas armas como dicas

O jogo nunca vai te dizer "Use essa arma agora", até porque ele é feito pra você morrer todas as vezes possíveis. Pouco tempo jogando a primeira missão, você receberá um arco e flecha, que será a chave para aquele momento.

Então sempre que o jogo te der um item, considere equipá-lo, porque ele pode ser muito valioso para aquele momento do gameplay.

Carregue o necessário

Cuidado com um set muito pesado - Imagem: Reprodução

Assim como no primeiro game, os inimigos vão dropar diversas armas e itens que, se você pegar, logo terá um inventário desnecessariamente cheio. Tudo que estiver abaixo do seu nível e você estiver carregando, a melhor opção é fazer a oferenda em qualquer Santuário.

Você irá receber itens por trocas e oferendas, então utilize esta opção para não lidar com bugigangas que você nunca vai usar em seu inventário.

Utilize estas dicas para mandar bem no game e deixar seu personagem preparado para qualquer batalha que está por vir.

Nioh 2 já está disponível exclusivamente para PlayStation 4. Não deixe de acompanhar o NerdWeek para mais dicas de games!

Fonte: Polygon