Sites internacionais contaram a história da Nintendo no Brasil para o mundo!

Criadores de conteúdo e desenvolvedores de jogos brasileiros se reuniram com um potencial em mente, fazer um Nintendo Direct Brasil Independente. E ele aconteceu, mesmo com algumas pessoas céticas sobre o que aconteceria. Confira aqui o que rolou na conferência.

Fato é, que produtores de conteúdo, como YouTubers, Jornalistas, e Desenvolvedores se juntaram para falar sobre o mercado de jogos brasileiro. Não só a falta de localização, porque ainda há muitas pessoas que não sabem inglês, mas também mostrar que jogos brasileiros de qualidade têm saído para o Nintendo Switch.

Blazing Chrome: Jogo braisleiro que é sucesso internacional, esteve presente na conferência

Há algum tempo, em meados de 2015, a Nintendo encerrou suas atividades, então, o mercado brasileiro ficou à deriva, tendo que importar os produtos, mas o suporte ao site e a loja continuaram. Porém, ainda fica o questionamento do motivo da empresa manter suas atividades em Português, com conteúdo próprio em Portugal, mas no Brasil não.

Com uma manchete bem impactante, o Kotaku conta a nossa história: "Ignorados pela Nintendo, fãs brasileiros montam seu próprio Nintendo Direct".

"A esperança é que mostrando o quanto os fãs locais se importam com os jogos da Nintendo, e quão bons são tantos jogos brasileiros, eles podem convencer a empresa a retornar ao mercado, da qual eles estão ausentes desde 2015." - Kotaku

Já o USGamer, estampou a manchete com "Fãs brasileiros sentem-se abandonados pela Nintendo, por isso decidiram fazer seu próprio Nintendo Direct".

"Todos os estúdios participantes estavam no Brasil, ou tinham desenvolvedores vindos do Brasil, e cada um foi receptivo à ideia, com alguns impulsionando o movimento e Direct nos seus próprios canais. Depois de uma sessão de filmagem no YouTube Space Tokyo e da ajuda de um editor, Coelho tinha seu Direct; Depois de passar pelo processo de liberação da equipe do YouTube, era hora de transmitir e ver como seria a recepção." - USGamer

E agora que a Nintendo está a par de como a comunidade está engajada, e querendo continuar um bom mercado, espera-se que a Nintendo reaja bem aos esforços de todos para que ela volte com conteúdo de qualidade aqui no Brasil.

Fonte: Kotaku e USGamer