Joe Bennett, que foi ilustrador da Marvel desde 1994 foi demitido por publicar mensagens antissemitas em seus trabalhos nas HQ's do Hulk
Em nota oficial, a Marvel anunciou a demissão do ilustrador Joe Bennet e que ele está excluído de qualquer projeto futuro. Entre seus trabalhos para a Marvel estavam "O Imortal Hulk". Tudo veio a tona após a reaparição de uma das suas ilustrações em uma HQ em 2017 voltarem a circular nas redes sociais, que acabou chegando nas mãos do roteirista Al Ewings, que postou uma série de Tweets criticando e expondo o quão absurdo é a página.
"Há uma imagem circulando que Joe Bennett desenhou em 2017. Não vou linkar ela, mas eu vi, e é repreensível"
"Se você viu a imagem, você deve saber o que é. Um espadachim de armadura, que presumo representar Bolsonaro, segundo o comentário de Joe, massacrando pessoas minúsculas e apressadas, com dentes salientes e orelhas de rato e com narizes grandes. Um deles fantasiado de Drácula"
Presumo que sejam inimigos políticos, mesmo que não sejam, as tropas são aparentes. São seres humanos como vermes sendo exterminados. Mesmo não estando mais disponível, o fato de ter sido desenhado, assinado e exibido orgulhosamente por Joe fala por si.
Este não é o primeiro problema com Joe. Falei nos bastidores, mas isso não é desculpa para as esse tipo de propaganda brutal. Escapou aos meus olhos e isso decepcionou as pessoas, por isso eu peço desculpas.
Quem é Joe Bennett
Fervoroso defensor das políticas e discursos de Bolsonaro, Benedito José Nascimento era funcionário da Marvel desde 1994. Em 2017 quando Jair Bolsonaro ainda era Deputado Federal, Joe usou seu espaço dentro de uma mídia de grande circulação para propagar Bolsonaro como um soldado brilhoso e salvador, lutando contra um grupo de um grupo que ele representou como ratos, com características depreciativas ao povo judeu.
Ressurgimento da Ilustração
Durante muitos meses, o presidente da república Jair Bolsonaro e sua base de apoio articulavam uma grande manifestação para o 7 de setembro. As manifestações tinham em sua pauta ideias antidemocráticas e golpistas, pedindo o fechamento do STF e a perseguição aos opositores do atual presidente. Entre as propagandas para chamar os militantes para os atos antidemocráticos de 7 de setembro a ilustração de Joe voltou a circular e acabou chegando ao roteirista Al Ewing.