Colaboração deverá abranger outros jogos em breve e trará novos talentos à plataforma

A Nimo TV, plataforma de streaming focada em games, anuncia nova parceria com a DRUID, agência especialista em business to gamer. O objetivo da força-tarefa é, além de dar destaque aos streamers de Grand Theft Auto V (GTA V) da Nimo TV, um dos principais títulos na plataforma, profissionalizar a categoria e atrair novos talentos do cenário. De acordo com as empresas, a intenção é combater a precarização do mercado streamer.

Inicialmente, os trabalhos serão direcionados para os streamers de GTA V da Nimo TV, isso porque durante a pandemia, o jogo obteve um pico de sete milhões de horas assistidas na plataforma. Hoje, a Nimo TV contabiliza mais de dois milhões de horas assistidas por mês em 2021 apenas do game e quase 350 streamers de GTA V transmitindo todos os dias em horários variados.

A Nimo TV já conta com grandes nomes do mercado, como o streamer Piuzinho, que possui mais de quatro milhões de seguidores na plataforma e joga o game em suas lives diariamente, e outros streamers como Modder, Yuuriff, Speedmito e Maumauzk. Por meio da parceria com a DRUID - que possui uma unidade de serviço exclusiva para realizar a gestão de carreira de influenciadores e streamers não somente no mercado publicitário, mas também em plataformas de transmissão ao vivo - a ideia é reforçar ainda mais este time, com nomes como Sabsdenada, Mineiro e Santi.

“Graças a estes grandes streamers que já temos, em 2021 iniciou-se uma enorme movimentação de migração para a Nimo TV e diversos novos talentos do game passaram a transmitir apenas por aqui”, destaca Rodrigo Russano Dias, Head de PR e Social Media na Nimo TV Brasil. “Até por conta destes aspectos, vimos a necessidade de profissionalizar essa galera, afinal a carreira e os números no cenário não param de crescer”, explica Dias.

“O foco dessa parceria com a DRUID é fazer dos nossos streamers mais do que jogadores de games, mas também artistas, que sabem lidar com a mídia, que mostram seu trabalho por meio da imprensa etc. A ideia é realmente preparar este profissional para o que ele encontrará além do ambiente da Nimo TV”, frisa Raphael Negrão, Head de Marketing na Nimo TV Brasil, sobre a iniciativa.

"Ficamos muito felizes de construir com a Nimo TV novas estratégias para que a plataforma consiga não somente continuar cativando sua enorme audiência de GTA V, mas também agregar outros usuários de novos títulos em um futuro próximo", afirma Bernardo Mendes, Chief Gamer Officer da DRUID.