O Magazine Luiza anunciou nesta quinta-feira (15) a aquisição do maior e-commerce de tecnologia da América Latina, a KabuM!

Seguindo seu caminho expansionista para criar um enorme ecossistema de comércio eletrônico e de tecnologia a Magalu adquiriu a gigante KabuM! pelo montante de R$3,5 bilhões, a maior aquisição já realizada pelo grupo da Magazine Luiza que durante o último ano, já adquiriu 21 empresas, entre elas o Canaltech e o Jovem Nerd

Negócio Bilionário

A operação feita entre a Magazine Luiza e a KabuM! foi dividida em três etapas, sendo a primeira parcela à vista no total de R$1 bilhão. A segunda e terceira etapa envolvem transferência de ações ordinárias da Magalu (que teve aumento significativo nos seus ativos nos últimos dias), no valor de 75 e 50 milhões de ações respectivamente- a terceira etapa ocorrerá em janeiro de 2024 mediante cumprimento de metas da plataforma adquirida

Para que seja possível, a Magalu deve emitir mais de 150 milhões de novas ações no mercado, prática conhecida como follow-on. Seguindo as estimativas mercadológicas, o montante investido na compra da KabuM será de R$3.5 bi.

Adentrando no mundo dos jogos e entretenimento

A compra da KabuM! Pela Magalu é mais um passo na estratégia da empresa de se fazer presente no mundo da tecnologia e entretenimento e a criação de um ecossistema que engloba tecnologias, compras e conteúdo. A partir de agora o KabuM também passa a receber os benefícios oferecidos pela plataforma Magalu, como oferta de produtos no SuperApp e do sistema de entregas da plataforma.

Um bom negócio

A compra da KabuM! se mostrou uma ótima oportunidade de expansão dos negócios da Magalu, já que desde o início da pandemia em 2020, as vendas da KabuM! tiveram crescimento de 128% em relação ao ano anterior. A KabuM! conta com 2 milhões de clientes ativos e oferece cerca de 20 mil itens de tecnologia, de itens eletroeletrônicos às placas de vídeo de ponta para gamers entusiastas.