Pioneiro em conteúdo voltado a cultura pop foi vendido para a Magazine Luiza e faz parte do conglomerado que inclui o CanalTech

Na manhã de hoje(14) a Magazine Luiza anunciou a aquisição do Jovem Nerd,  pioneiros em conteúdo nerd e no podcast, a compra inclui todos os produtos de Alexandre Ottoni e Deive Pazzos que incluem, NerdCast, NerdPlayer, Nerdologia e o NerdBunker

Há 19 anos online o Jovem Nerd produz conteúdo voltado para a cultura pop, tecnologia, quadrinhos e entretenimento e abriu caminho para inúmeros outros sites do gênero como o próprio NerdWeek

A estratégia do Magalu é ter um ecossistema digital da empresa, trabalhando principalmente o MagaluAds e o Magalu as a Service, iniciativa que busca transformar a varejista em uma fornecedora de serviços que inclui seu marketplace. O projeto já inclui o Canaltech e o Steal The Look, que também foram adquiridos recentemente.

A Magalu diz que a adição do Jovem Nerd ao projeto Magalu irá incrementar o portfólio de conteúdo autoral. Todo o conteúdo do Jovem Nerd no Youtube deverá ser integrado ao SuperApp da Magalu

A estratégica do agora conglomerado Magalu é criar um ecossistema digital da empresa e crescer ainda mais com o MagaluAds e o Magalu as a Service.

A aquisição não mudará em nada a linha editorial, da mesma forma que aconteceu quando ela adiquiriu o Canaltech e o Steal The Look. Todo o conteúdo dentro do Jovem Nerd deve permanecer sob o controle de Alexandre e Deive