Machinima é uma empresa muito forte na indústria do Youtube e certeza que você já viu muitos vídeos deles, pois muito Youtubers brasileiros são associados a essa empresa.
O que rolou foi que a Machinima fez fusão com a Otter Media, e, após isso, seus vídeos foram excluídos sem menor aviso ou advertência.
Após a notícia da fusão, no ano passado, os criadores de conteúdo foram informados pela Machinima que eles seriam movidos para outra rede chamada Fullscreen.
Enquanto isso, outros acharam seus contratos repentinamente encerados, ou descartados pela Fullscreen. Ficou claro que Machinima estava passando por uma grande mudança, mas ver toda a biblioteca de vídeos limpa foi uma decisão abrupta e triste que pegou seus próprios criadores desprevenidos.
Embora anunciada como uma conhecida rede de criação de conteúdo, a Machinima tem sido criticada nos últimos anos por trancar criadores de conteúdo em contratos predatórios e criar uma campanha de marketing enganosa para os consumidores do Xbox One, o que levou a Comissão Federal de Comércio a tomar medidas.
O canal do YouTube de Machinima continua sendo valioso, com quase 12,4 milhões de assinantes, mas sem sua extensa biblioteca de vídeos, o futuro de Machinima é incerto.