Em relatório trimestral divulgado nesta sexta-feira (18), a Netflix afirmou que disputa mais o tempo de tela com Fortnite do que com a HBO.

De acordo com a informação, a Netflix discutiu sua estadia no tempo total de tela, o que inclui televisões e aparelhos móveis que são usados para ver filmes e séries, jogar videogames e mais.

"Nós ganhamos por tempo do consumidor em tela, tanto em mobile quanto na televisão, e temos uma grande variedade de competidores", revelou a  Netflix.

Embora a comparação possa parecer meio esquisita, e sem lógica, uma vez que o conteúdo da Netflix é claramente mais próximo que o da HBO, o comentário trata sobre o tempo do consumidor em frente à tela. Nesse caso, então qualquer coisa que envolva TV ou aparelhos mobile, incluindo videogames, é visto como concorrente. Sendo Fortnite um dos games mais populares em todo o mundo, é correto afirmar que ele está, por assim dizendo, "desviando" um público que poderia estar assistindo aos conteúdos da Netflix.

"Nós competimos com (e perdemos para) Fortnite, mais do que para a HBO". afirmou a Netflix.