A Los Grandes, segunda maior organização de esports em número de fãs da América Latina, conquistou sua vaga para o Valorant Challengers Tour Brasil, maior torneio nacional do game. Liderados in-game pelo capitão Pleets, a onda laranja se classificou para o VCB através do circuito aberto, e garantiu a vaga para o VCT, após derrotar duas equipes vindas do relegation, Team Vikings e Sharks. Esta é a primeira vez que a equipe disputará o torneio, desde a entrada oficial no FPS da Riot Games em janeiro deste ano.

De acordo com Thon, coach da equipe, o time estava muito preparado para a disputa e, após não conseguir a classificação para a primeira etapa do torneio, a equipe chegou para o VCB disposto a fazer tudo para garantir a vaga: “Logo que fomos anunciados pela Los Grandes, nós disputamos a qualificatória para a primeira etapa do VCT, mas não conseguimos a vaga. Desde então, sabíamos que nosso objetivo era chegar ao torneio, por isso, treinamos diariamente e jogamos outros campeonatos, sempre com tudo isso em mente. Tivemos três grandes jogos e enfrentamos equipes que estavam na elite, por isso, o resultado mostra a capacidade que nosso time apresenta. Esse é só o começo de uma grande história que vamos trilhar junto com a Los Grandes.“

Na primeira partida válida pelo VCB, a Los Grandes teve seu primeiro páreo duro ao enfrentar a Team Vikings, organização que já disputou o mundial da modalidade. Com um ótimo desempenho da equipe e três mapas bem jogados, a onda laranja garantiu um 2 a 1 e chegou a fase final do torneio. No segundo confronto e com a chance de se classificar para o torneio principal contra a equipe da INGAMING, a Los Grandes sofreu um apagão no primeiro mapa e perdeu de 13 x 1 e, mesmo após vencer o segundo mapa por 13 x 11, não conseguiu superar o adversário em Fracture e perdeu a disputa na prorrogação por 14 x 12.

A última chance de garantir a classificação para o VCT veio no jogo contra a Sharks. Emplacando uma virada no primeiro mapa, a Los Grandes, que estava há um round de perder o jogo, conseguiu a virada e garantiu a primeira vitória na prorrogação, 14 x 12. No segundo mapa, Caio “CTC“ se destacou individualmente, mas não foi o suficiente para emplacar a vitória e os tubarões fecharam o mapa por 13 x 10. Valendo a classificação na Ascent, a onda laranja conseguiu impor seu ritmo de jogo e garantiu sua vaga após fechar o duelo por 13 x 10.

Para Rodrigo “El Gato“, empresário e fundador da Los Grandes, o objetivo de entrar no Valorant era expandir ainda mais a organização, que já é muito conhecida no Free Fire, e mostrar a força e o investimento em outras modalidades: “Sempre que vamos investir em um time ou em um jogador, nós analisamos e buscamos enxergar se eles representarão e vestirão a camisa da Los Grandes como deve ser. Os meninos do Valorant são incríveis e entenderam o que é representar essa organização. Essa classificação é fruto de um ótimo trabalho feito por todos. E é assim que vamos levar nosso sentimento para os mais diversos cenários competitivos e mostrar o quão apaixonante é surfar nessa onda.“

Confira a line completa da organização:

  • Marcelo “Pleets“
  • Caio “CTC“
  • Ronaldo “RND“
  • Gustavo “Gustt1inha“
  • Lorran “Prince“
  • Washington “Thon” (Treinador)
  • Samueal “Eysk“ (Treinador)


Criada em 2018 por Rodrigo ''El Gato'', a Los Grandes já é a segunda maior organização em número de fãs da América Latina. Atualmente, a organização que nasceu no Free Fire, conta com times em diversas modalidades, como CS:GO, Valorant, Wild Rift, além de Free Fire Mobile, Free Fire Emulador e diversos influenciadores. Aliado a El Gato, Rodrigo Terron faz parte das operações da equipe, e junto com o fundador controla e gerencia toda a onda laranja.